Os smartphones topo de gama Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro devem ser apresentados ao mundo em outubro deste ano para substituir os Mate 10 e Mate 10 Pro de 2017. Entretanto eis que nos chegam informações da China acerca das especificações do novo Mate 20 Pro.

Um relatório anterior afirmava que o Huawei Mate 20 Pro deveria ter um ecrã curvo nas extremidades. No entanto, a imagem que chegou à Internet revela algo diferente. Em paralelo, o ecrã é rodeado por molduras muito finas em todos os lados o que deixa adivinhar uma proporção muito alta entre ecrã e corpo. A câmara para selfies não é vísivel. Isto pode indicar que o novo Mate poderá integrar uma câmara frontal pop-up.

Para além de partilhar a imagem do suposto Mate 20 Pro, o leakster também revelou algumas das principais especificações. Logo à partida indicou que o ecrã terá um sensor de impressões digitais integrado. Para além disso e como acontece com o Huawei P20 Pro, o Mate 20 Pro vai integrar também um módulo de câmara tripla. Esta configuração deverá disponibilizar uma câmara tripla de 42 megapixéis.

O chipset do novo equipamento será o Kirin 980. Entetanto, a tecnologia GPU Turbo da Huawei também estará presente para melhorar o desempenho da placa gráfica. Neste momento ainda não há informações disponíveis acerca do tamanho exacto da bateria que irá alimentar o Mate 20 Pro. No entanto, o informante revelou que terá suporte para carregamento rápido de 40W. Este dispositivo deverá custar cerca de 799 Euros.

O site GizmoChina especula que o Mate 20 Pro chegará com 8 GB de RAM. A razão é que o Honor da Huawei lançou recentemente o Honor 10 GT com 8 GB de RAM e também há rumores de que o próximo Honor Note 10 vai chegar com a mesma quantidade de RAM.

O lançamento do Mate 20 e do Mate 20 Pro deverá ocorrer dentro de três meses.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.