Samsung Galaxy S22 pode chegar com o dedinho da Olympus!

No que diz respeito a topos-de-gama, a maioria dos fabricantes vale-se das câmaras. De facto, são um ponto de venda muito forte.  É por isso que surgem tantas parcerias entre os produtos de smartphones e marcas que normalmente produzem máquinas fotográficas, ou pelo menos, objetivas. Por exemplo, a Huawei trabalhou sempre com a Leica e a Vivo apostou na Zeiss. Já a OnePlus resolveu chamar a Hasselblad para ajudar. A Samsung normalmente prefere confiar nela própria, mas as coisas podem mudar em breve. Chegaram informações à Internet que revelam que a Samsung vai trabalhar com a Olympus para levar a fotografia a patamares nunca antes alcançados no Galaxy S22.

Samsung Galaxy S22 pode chegar com o dedinho da Olympus!

Samsung Galaxy Olympus

Esta informação chega do leakster Ice Universe que normalmente revela sempre coisas muito interessantes e que acabam por se confirmar.

Neste momento ainda ninguém da Samsung ou da Olympus confirmou esta informação. Seja como for, a ligação pode ser oficializada nos próximos tempos.

Lembro que fontes chinesas já tinham revelado que a Samsung vai apostar em câmaras realmente poderosas. Tão poderosas como as máquinas fotográficas. Não se sabe ao certo as características ao nível da fotografia. Apenas aquilo que referi. Mas no vídeo há novidades. É que aparentemente a Samsung está a testar a gravação vídeo 8K a 60fps no Galaxy S22. No entanto, neste momento, ainda há um problema. É que passado cinco minutos o protótipo sobreaquece. Assim é necessário encontrar-se soluções.

Samsung Galaxy Olympus

A Samsung adicionou a capacidade de vídeo 8K ao Galaxy S20 e permitia a gravação a 24fps. No entanto, devido a problemas de aquecimento, só é possível gravar durante cinco minutos. Entretanto o Galaxy S21 tem a mesma limitação.

Mas há uma grande questão!

Que plataforma a Samsung está a utilizar no protótipo do Galaxy S22? Afinal de contas os chipsets Snapdragon 888 e Exynos 1200 só suportam gravação de vídeo 8K a 30fps (mas podem reproduzir 8K a 60fps). Leva-nos a pensar que será um novo Exynos! Espera-se que a Samsung disponibilize o novo processador Exynos no segundo semestre deste ano, que vai suportar a gravação de vídeo 8K a 60fps. Dito isto, a gigante coreana já pode estar a experimentar o novo protótipo.

Samsung Galaxy Olympus

Será que a Samsung vai resolver o problema com o aquecimento? 

As fontes revelam que não há certezas. O problema é que se a situação se sobreaquecimento persistir esta novidade pode ser adiada para o Galaxy S23.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também