Vivo quer fazer regressar um design muito inovador da Nokia

Há alguns anos, aqui e ali, foram aparecendo smartphones com um design mais fora do vulgar. A Nokia foi um dos fabricantes que mais impulsionou esta diferença e chegou a lançar equipamentos realmente interessantes. Ainda me lembro de ter ido a um evento onde apresentaram um Nokia cuja parte inferior esta rotativa e tinha um som surpreendente! Agora parece que a Vivo quer agarrar nesse conceito da Nokia e lançar uma versão moderna desses dispositivos.

Vivo quer fazer regressar um design muito inovador da Nokia

Por exemplo, o Nokia 5700 XpressMusic tinha uma parte inferior rotativa que permitia girar o teclado para trás, de modo a podermos utilizar os controlos dedicados à reprodução. Também podíamos virar para o lado, para podermos apontar a câmara em direcção a um objeto que pretendíamos fotografar enquanto olhávamos para o ecrã. A nova aposta da Vivo tem tudo isso e muito mais!

Vivo Nokia

Relatado pela primeira vez pelo utilizador do Twitter @the_tech_guy, a patente mostra um smartphone com um design de ecrã total e uma parte inferior que pode ser girada a 180°. Com base no diagrama, o smartphone parece ser composto de dois ecrã diferentes – uma parte maior e a parte inferior rotativa.

Os diagramas mostram que o ecrã inferior pode ser usado mesmo quando girada para trás. Numa das imagens, vemos um teclado QWERTY num painel e no outro espaço para desenhar. No entanto, há muito mais utilizações. Um dos painéis pode servir para vermos o que estamos a fotografar ao usarmos a câmara traseira para tirar selfies.

As imagens também mostram que apesar da rotatividade, este smartphone  tem um furo na parte superior central e também possui três câmaras traseiras dispostas horizontalmente. Não há um leitor de impressões digitais visível, o que significa que provavelmente possui um sensor no ecrã.

A patente não confirma que este dispositivo estará disponível em breve. No entanto, dá uma boa indicação do que deveremos ter em breve.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também