Galaxy S22: tão poderoso como as máquinas fotográficas!

Hoje é o dia das novas versões na Leak. Primeiro falámos do Android 12 que vai chegar ainda este ano e até já são conhecidas as primeiras imagens. Pode ler mais sobre isto aqui. Agora eis que ficámos a saber novidades acerca do Galaxy S22. E são das boas. Tudo porque revelam um pormenor muito interessante ao nível da câmara. No fundo é uma tendência atual considerando todas as inovações que têm surgido no campo da fotografia. Mas afinal o que se passa com a nova câmara do Galaxy S22 para ser tão poderoso como as máquinas fotográficas? Vamos já descobrir.

Galaxy S22: tão poderoso como as máquinas fotográficas!

Enquanto o mundo ainda está a receber o Galaxy S21, os olhares já começam a estar postos no novo modelo. É sempre assim. Ora fontes chinesas revelaram que a Samsung vai apostar em câmaras realmente poderosas. Tão poderosas como as máquinas fotográficas. Não se sabe ao certo as características ao nível da fotografia. Apenas aquilo que referi. Mas no vídeo há novidades. É que aparentemente a Samsung está a testar a gravação vídeo 8K a 60fps no Galaxy S22. No entanto, neste momento, ainda há um problema. É que passado cinco minutos o protótipo sobreaquece. Assim é necessário encontrar-se soluções.

Galaxy S22 máquinas fotográficas

A Samsung adicionou a capacidade de vídeo 8K ao Galaxy S20 e permitia a gravação a 24fps. No entanto, devido a problemas de aquecimento, só é possível gravar durante cinco minutos. Entretanto o Galaxy S21 tem a mesma limitação.

Mas há uma grande questão!

Que plataforma a Samsung está a utilizar no protótipo do Galaxy S22? Afinal de contas os chipsets Snapdragon 888 e Exynos 1200 só suportam gravação de vídeo 8K a 30fps (mas podem reproduzir 8K a 60fps). Leva-nos a pensar que será um novo Exynos! Espera-se que a Samsung disponibilize o novo processador Exynos no segundo semestre deste ano, que vai suportar a gravação de vídeo 8K a 60fps. Dito isto, a gigante coreana já pode estar a experimentar o novo protótipo.

s21

Será que a Samsung vai resolver o problema com o aquecimento? 

As fontes revelam que não há certezas. O problema é que se a situação se sobreaquecimento persistir esta novidade pode ser adiada para o Galaxy S23.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!