OnePlus 9 Pro já começa a fazer sombra ao Galaxy S21 Ultra!

Hoje em dia estamos na moda da taxa de atualização. Bem talvez não seja propriamente uma moda, mas sim uma necessidade. É que afinal de contas os 120Hz dão realmente muito jeito. É exatamente isto que oferece o ecrã LTPO do OnePlus 9 Pro. Agora eis que ficámos a conhecer ainda mais pormenores. É que este dispositivo que chega com o denominado Fluid Display 2.0 tem alguns truques na manga e podemos dizer que o OnePlus 9 Pro começa a fazer sombra ao Galaxy S21 Ultra em alguns aspetos.

OnePlus 9 Pro já começa a fazer sombra ao Galaxy S21 Ultra!

As informações que foram cedidas à PCMag através da OnePlus e da DisplayMate confirmam que este dispositivo terá um ecrã de 6.7 polegadas. A isto junta-se uma resolução de 3216×1140 pixéis. A mesma fonte fala de um sistema de brilho especial que é capaz de atingir os 1043 nits quando existe muita luz ambiente.

OnePlus 9 Pro galaxy

Entretanto a OnePlus aumentou também a gama de cores sRGB do OnePlus 9 Pro. No modelo anterior, o OnePlus 8 Pro eram de 126%. Agora são de 139%.

Outro pormenor que está presente neste dispositivo é a redução de luz azul. Destaca-se também a certificação HDR10+ e a possibilidade de funcionar com óculos de sol polarizados tanto na orientação vertical como horizontal.

Estamos perante um equipamento muito avançado ao nível do ecrã. A função mais impressionante é a taxa de atualização variável que desce até aos 1Hz. Isto é bastante superior ao Galaxy S21 Plus que só desce até aos 48Hz. No caso do modelo de topo, Galaxy S21 Ultra, vai até aos 10Hz. De facto, a OnePlus marca muitos pontos neste campo. Isto é importante porque consegue reduzir o consumo de energia até 50%.

Entretanto o OnePlus 9 Pro tem touch sampling rate de 360Hz, embora esta funcionalidade só esteja disponível ema alguns jogos que serão revelados no evento de lançamento. No entanto, em breve, vai chegar a muitas outras apps.

A OnePlus vai apresentar a gama OnePlus 9 no dia 23 de Março num evento global juntamente com o OnePlus Watch como refere o site GizmoChina.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!