Estes são os três primeiros smartphones com o Snapdragon 888

O chipset Snapdragon 888 só saiu agora do forno. No entanto, isto não impediu os fabricantes de smartphones de deitarem a mão rapidamente a este chip. É algo que faz todo o sentido, até porque os utilizadores querem sempre as últimas novidades. Dito isto, a Realme deixou escapar algumas informações sobre o Race. Na prática é o nome de código para um topo de gama que será um dos primeiros smartphones a usar o Snapdragon 888. Mas há outros.

Estes são os dois primeiros smartphones com o Snapdragon 888

Sendo uma escapadela de informações é normal que não tenhamos ficado a saber muito sobre este equipamento. De facto, a própria Qualcomm só vai revelar hoje mais informações sobre o Snapdragon 888. Será um processador de topo para jogar, vídeo e comunicações. Para além disso, também poderemos contar com mais velocidade 5G graças ao modem X60. O nosso Nuno Oliveira revelou aqui mais informações sobre este chipset.

smartphones Snapdragon 888

Voltando ao smartphone ficámos a conhecer mais algumas coisas. O design parece revelar quatro câmaras traseiras. Mas o mais importante para além do chipset é a quantidade de memória. A Realme não foi meiguinha. Assim equipou a nova aposta com uns belos 12GB de RAM. Ou seja, será um equipamento para quem gosta de especificações poderosas. Para além disso, podemos esperar 256GB de armazenamento. Este dispositivo vai apostar na interface Realme 2.0 UI.

Considerando o chipset que utiliza, podemos contar também com uma elevada taxa de atualização. Esperamos também um grande desempenho, mesmo no campo do processamento de imagem.

O preço não foi revelado.

Entretanto há mais um equipamento a apostar neste processador.

Aparentemente será o primeiro. Falo em concreto da Xiaomi. Embora não tenha sido anunciado no evento, pouco tempo depois, Lei Jun, revelou no Weibo esta novidade no Xiaomi Mi 11.

smartphones Snapdragon 888

Entretanto é pouco provável que a nova aposta da Realme chegue antes da aposta da Samsung que também vais apostar neste chipset. Aqui o braço de ferro pela rapidez de lançamento será entre a Coreia e a China. Pelo menos na versão americana. Falo em concreto do Galaxy S21.

smartphones Snapdragon 888

A Samsung vai apresentar em breve os Galaxy S21. Chegam um mês mais cedo do que se esperava, ou seja, em Janeiro de 2021. Tudo porque a Samsung está num excelente momento e não quer deixar passá-lo por nada. Muito se tem escrito sobre as novas apostas deste fabricante. Já conhecemos o design, as câmaras e hoje eis que encontrei uma informação interessante no site Sammobile sobre o preço. É que aparentemente o Galaxy S21 será mais barato do que o S20. Em todos os modelos. Tanto no S21, como no S21+ ou no S21 Ultra, o resultado é o mesmo. Vamos pagar menos. Cerca de 100 Euros. A confirmar-se existem várias razões que podem explicar isto. Pode ler mais aqui.

Já conhece o smartwatch da Realme? Veja tudo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também