Vale a pena comprar o novo Honor View 20 com super-câmara?

A Honor apresentou ao mundo o novo Honor View 20. Na prática é um equipamento de topo com um preço mais amigo da carteira. Em primeiro lugar vem com um ecrã com buraco como acontece com o Huawei Nova 4 e muitas funcionalidades avançadas. A isto junta-se uma câmara traseira de 48 megapixéis e a tecnologia Link Turbo. O preço começa nos 549 Euros.

Será que o View 20 vale a pena? Vamos começar por olhar para o design

O Honor View 20 possui um aspeto muito interessante graças a um design que combina metal e vidro. Entretanto, a câmara frontal já não está presente no painel superior do smartphone. Agora surge num buraco no canto superior esquerdo. É importante referirmos que a câmara ocupa apenas um pequeno espaço, pois tem apenas 4,5 mm de diâmetro. Assim, isto assegura molduras mais finas à volta do ecrã, exceto a inferior, que é um pouco grossa.

Um ecrã LCD IPS de 6,4 polegadas

A nova aposta da Honor tem um ecrã LCD IPS de 6,4 polegadas que suporta a resolução Full HD+ de 2310 x 1080 pixéis. O ecrã disponibiliza uma relação ecrã-corpo de 91,82% e uma densidade de pixéis de 382 ppi.

View 20

Processador e memória

O chipset Kirin 980 de 7nm foi o processador escolhido para o Honor View 20. Destaca-se, logo à partida, por 8 GB de RAM. Ao nível de armazenamento, este dispositivo possui uma capacidade de armazenamento de até 256 GB. Não há slot para cartões microSD.

View 20

Uma bateria de 4000 mAh

O Honor View 20 está equipado com suporte para carregamento rápido de 4.5V/5A e uma bateria de 4000 mAh como a que pode ser encontrada no Mate 10 Pro. Entretanto o sistema operativo Android 9.0 Pie, juntamente com a interface EMUI 9.0, vem pré-instalado no Honor View 20. Este dispositivo inclui o assistente inteligente YOYO AI que foi anunciado em primeiro lugar com o smartphone Honor Magic 2 em novembro.

View 20

O Honor View 20 também possui tecnologia GPU Turbo para um desempenho ainda melhor da placa gráfica. O fabricante chinês alega que o desempenho do Honor View 20 é 20 vezes melhor que o dos smartphones convencionais. Já o sistema de refrigeração líquida NINE disponibiliza uma ampla dissipação de calor para as principais fontes de aquecimento.

Outro aspeto que vale a pena no Honor View 20 é que pode funcionar como um computador!

Pode ligá-lo a um monitor e vem ainda com uma solução de computação na cloud que segundo a Tell Labs pode oferecer uma experiência de jogo 10 vezes melhor do que o PC.

As câmaras

O Honor View 20 tem as câmaras traseiras duplas dispostas na horizontal. O principal destaque vai para o sensor primário de 48 megapixeís Sony IMX586 que é auxiliado pelas capacidades de processamento de imagem do chipset Kirin 980. Destaca-se ainda o modo de fotografia noturna e a captura de vídeo em super-câmara-lenta a 960fps.

View 20

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 25 megapixéis com abertura f/2.0 alimentada por IA.

Entretanto, ao nível da conetividade, o Honor View 20 vem equipado com tecnologia GPS de banda dupla. Além disso, a tecnologia Link Turbo, que agrega conexões LTE e Wi-Fi, oferece conectividade ininterrupta à Internet. Outras caraterísticas dão conta de dual 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC e USB-C.

View 20

Os preços

Entretanto, ao nível dos preços importa olhar para as duas variantes disponíveis. Se preferir a versão com 6GB + 64GB de armazenamento terá de pagar cerca de 549 Euros. Já a versão com 8GB e 256GB de armazenamento custa 643 Euros.

Vale a pena?

Em suma, olhando para a relação qualidade/preço é um equipamento muito interessante. É verdade que estamos a pagar 549 Euros, o que não é propriamente barato. No entanto se compararmos com alguns concorrentes mais diretos como a Samsung acabamos por pagar o mesmo por alguns modelos da gama A que em certos casos têm especificações gerais inferiores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!