Inicio Android Vale a pena comprar o novo Honor View 20 com super-câmara?

Vale a pena comprar o novo Honor View 20 com super-câmara?

A Honor apresentou ao mundo o novo Honor View 20. Na prática é um equipamento de topo com um preço mais amigo da carteira. Em primeiro lugar vem com um ecrã com buraco como acontece com o Huawei Nova 4 e muitas funcionalidades avançadas. A isto junta-se uma câmara traseira de 48 megapixéis e a tecnologia Link Turbo. O preço começa nos 549 Euros.

Será que o View 20 vale a pena? Vamos começar por olhar para o design

O Honor View 20 possui um aspeto muito interessante graças a um design que combina metal e vidro. Entretanto, a câmara frontal já não está presente no painel superior do smartphone. Agora surge num buraco no canto superior esquerdo. É importante referirmos que a câmara ocupa apenas um pequeno espaço, pois tem apenas 4,5 mm de diâmetro. Assim, isto assegura molduras mais finas à volta do ecrã, exceto a inferior, que é um pouco grossa.

Um ecrã LCD IPS de 6,4 polegadas

A nova aposta da Honor tem um ecrã LCD IPS de 6,4 polegadas que suporta a resolução Full HD+ de 2310 x 1080 pixéis. O ecrã disponibiliza uma relação ecrã-corpo de 91,82% e uma densidade de pixéis de 382 ppi.

View 20

Processador e memória

O chipset Kirin 980 de 7nm foi o processador escolhido para o Honor View 20. Destaca-se, logo à partida, por 8 GB de RAM. Ao nível de armazenamento, este dispositivo possui uma capacidade de armazenamento de até 256 GB. Não há slot para cartões microSD.

View 20

Uma bateria de 4000 mAh

O Honor View 20 está equipado com suporte para carregamento rápido de 4.5V/5A e uma bateria de 4000 mAh como a que pode ser encontrada no Mate 10 Pro. Entretanto o sistema operativo Android 9.0 Pie, juntamente com a interface EMUI 9.0, vem pré-instalado no Honor View 20. Este dispositivo inclui o assistente inteligente YOYO AI que foi anunciado em primeiro lugar com o smartphone Honor Magic 2 em novembro.

View 20

O Honor View 20 também possui tecnologia GPU Turbo para um desempenho ainda melhor da placa gráfica. O fabricante chinês alega que o desempenho do Honor View 20 é 20 vezes melhor que o dos smartphones convencionais. Já o sistema de refrigeração líquida NINE disponibiliza uma ampla dissipação de calor para as principais fontes de aquecimento.

Outro aspeto que vale a pena no Honor View 20 é que pode funcionar como um computador!

Pode ligá-lo a um monitor e vem ainda com uma solução de computação na cloud que segundo a Tell Labs pode oferecer uma experiência de jogo 10 vezes melhor do que o PC.

As câmaras

O Honor View 20 tem as câmaras traseiras duplas dispostas na horizontal. O principal destaque vai para o sensor primário de 48 megapixeís Sony IMX586 que é auxiliado pelas capacidades de processamento de imagem do chipset Kirin 980. Destaca-se ainda o modo de fotografia noturna e a captura de vídeo em super-câmara-lenta a 960fps.

View 20

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 25 megapixéis com abertura f/2.0 alimentada por IA.

Entretanto, ao nível da conetividade, o Honor View 20 vem equipado com tecnologia GPS de banda dupla. Além disso, a tecnologia Link Turbo, que agrega conexões LTE e Wi-Fi, oferece conectividade ininterrupta à Internet. Outras caraterísticas dão conta de dual 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC e USB-C.

View 20

Os preços

Entretanto, ao nível dos preços importa olhar para as duas variantes disponíveis. Se preferir a versão com 6GB + 64GB de armazenamento terá de pagar cerca de 549 Euros. Já a versão com 8GB e 256GB de armazenamento custa 643 Euros.

Vale a pena?

Em suma, olhando para a relação qualidade/preço é um equipamento muito interessante. É verdade que estamos a pagar 549 Euros, o que não é propriamente barato. No entanto se compararmos com alguns concorrentes mais diretos como a Samsung acabamos por pagar o mesmo por alguns modelos da gama A que em certos casos têm especificações gerais inferiores. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...