Inicio Android Honor 8X é numero um no mercado Chinês. Quem se segue?

Honor 8X é numero um no mercado Chinês. Quem se segue?

A Honor tornou-se numa marca de smartphones muito importante, com milhares de fãs em todo o mundo. Hoje um novo estudo da Sino, revela que a Honor atingiu um grande feito. Num mercado enorme e cheio de concorrência como é o mercado chinês, o Honor 8X, recentemente lançado por este fabricante, atingiu um grande número de vendas no mês passado.

De facto, em outubro, a Honor 8X conseguiu ficar em primeiro lugar no número de vendas de dispositivos com ecrãs de grande dimensão. Isto pode parecer algo simples, mas acredite que com a dimensão e a quantidade de fabricantes no mercado Chinês isto é um grande feito.

Honor 8X: um grande ecrã de 6.5 polegadas

Com um ecrã com monocelha de 6,5 polegadas, este dispositivo parece ser superficialmente semelhante aos dispositivos emblemáticos de 2018 que custam quatro vezes mais. No entanto, as suas especificações de nível médio significam que o 8X simplesmente não pode oferecer o mesmo nível de desempenho.

Honor 8X é

Com um preço que deve rondar os 300 Euros vale a pena comprar?

O Honor 8X causa uma boa primeira impressão. Ele tem um ecrã LCD de grandes dimensões com uma proporção de 19,5:9. Destaca-se ainda a parte traseira em vidro (disponível em vermelho, azul e preto, dependendo do mercado). Importa destacar ainda as câmaras duplas na parte traseira e uma monocelha na parte frontal.

Aspeto de todo de gama com alguns elementos económicos

No entanto estão presentes outros pormenores que revelam que se trata de um dispositivo mais económico. É exemplo disso uma porta Micro USB em vez de uma porta USB-C.

Já o ecrã é Full HD, com uma resolução de 2340 x 1080 pixeis.

Não tem um processador topo de gama mas…

O Honor 8X não inclui um processador topo de gama… No entanto, o Kirin 710, fabricado pela Huawei, é aproximadamente equivalente ao Snapdragon 636 da Qualcomm. Isto significa um desempenho equivalente ao do HTC U12 Life ou do Nokia 6.1 Plus.

Honor 8X é

GPU Turbo vai dar uma grande ajuda

No entanto a aposta da Honor tem uma vantagem, ou seja, a tecnologia GPU Turbo. É uma tecnologia que apareceu pela primeira vez no Honour 10 e que melhora sem dúvida o rendimento nos jogos.

Uma câmara com inteligência artificial

Ao nível da câmara, a mesma tecnologia de processamento de fotos com inteligência artificial que a Huawei inclui nos seus dispositivos chegou ao Honor 8X, aparentemente permitindo que o telefone identifique o que está na imagem e faça todas as otimizações.

A câmara de 20MP com abertura f/1.8 que se junta a um sensor de 2, tem tudo para fornecer imagens com boa qualidade desde que exista uma boa luminosidade.

A bateria do Honor 8X é de 3,750mAh o que é excelente. De facto deve dar autonomia para um dia inteiro e até mais do que isso.

Olhando para tudo isto, justifica-se o estar em primeiro?

Bem, se querem gastar até 300 Euros este dispositivo tem diversos atrativos. É verdade que não é um topo de gama, mas tem tudo para deixar os utilizadores satisfeitos. Para além disso tem um aspeto de flagship que não deixa ninguém indiferente. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...