Honor Magic 2: Será que faz realmente magia ou é pura ilusão?


Por em

A primeira versão do Honor Magic era muito interessante e no fundo um equipamento que estava à frente de seu tempo. Tinha curvas nos quatro cantos e mostrou o que a inteligência artificial podia fazer por um smartphone.

A Honor não tinha planos de lançá-lo fora da China, onde foi vendido pelo equivalente a 530 Euros. No entanto, na IFA, a empresa revelou o sucessor – Magic 2 – e foi prometido um lançamento mais global.

Hoje, de facto, o Honor Magic 2 foi oficializado com seis câmaras no total, mas isto nem é o mais interessante deste equipamento. Curioso? Nas próximas linhas contamos tudo.

Design

O teaser que a Honor mostrou no palco da IFA revelava um dispositivo em que o ecrã ocupava toda a parte frontal. As câmaras frontais apareciam da parte deslizante. De facto este é um design interessante mas não é propriamente uma novidade. O Oppo Find X já tem algo do género e a Xiaomi com o Mi Mix 3 também.

Especificações

O ecrã OLED de 6,4″ FHD + (2340 × 1080 pixéis) está alojado num corpo que tem apenas 157,32 × 75,13 × 8,3 mm. Destaca-se a presença de um sensor de impressões digitais e o primeiro chipset de 7nm do Android, Kirin 980. A isto juntam-se 6GB / 8GB de RAM e 128GB / 256GB de armazenamento.

Entretanto, no próximo mês, vai chegar um modelo com 512 GB. Este dispositivo vem com uma bateria generosa de 3400mAh com o sistema de carregamento ultra-rápido da Huawei de 40W.

Câmaras

Na prática, o Honor Magic 2 é o primeiro telemóvel do mundo com seis câmaras. a LG tem um com 5 e a Samsung também numa configuração de quatro na parte traseira e uma na frente. No entanto, no Magic 2 elas estão distribuídas de forma uniforme.

A parte traseira tem sensores de 16MP + 16MP + 24MP. Um é o sensor principal e depois tem uma lente super grande angular e um sensor monocromático. Se não fosse a posição do flash quase parecia que estávamos a olhar para o Huawei P20 Pro. Ao deslizarmos a parte traseira surgem também três câmaras na parte frontal. Um sensor tem 16 megapixéis e é o principal para as selfies. Depois existe outro com 2MP para a profundidade e ainda mais um com as mesmas caraterísticas para o desbloqueio facial.

As câmaras vêm com muitas funcionalidades como o reconhecimento de cenas (mais de 1500 cenas diferentes), HDR, modo noturno, modo de realidade aumentada. Importa ainda destacar a gravação em câmara lenta a 480fps.

Um telemóvel que se transforma num computador

O Magic 2 tem a capacidade de se transformar num PC, como acontece no Mate 20. O mais interessante é que isto pode acontecer sem serem necessários quaisquer fios. Assim ao invés de ser necessária uma doca como o Samsung Galaxy DeX ou um cabo USB para HDMI, o Magic 2 liga-se a um ecrã através de Miracast e disponibiliza de imediato um ambiente de trabalho.

Conetividade

Ao nível da conetividade destaca-se o GPS duplo, velocidades de download até 1.7Gbps, o dual VoLTRE, Bluetooth 5.0 e conetividade USB-C.

Um assistente chamado YOYO

No coração do Magic 2 está um assistente avançado de inteligência artificial chamado YOYO. O YOYO tem muitas funcionalidades semelhantes às oferecidas por outros assistentes, mas também possui uma caraterística semelhante ao Duplex da Google. No evento, a Honor mostrou um vídeo do assistente a fazer uma reserva num hotel.

Os proprietários do Magic 2 também poderão utilizar o assistente do YOYO para controlar os drones da DJI por voz. Houve também uma demonstração ao vivo no evento de lançamento, no qual o CEO da Honor utilizou a sua voz para pedir que o drone descolasse, tirasse uma foto dele e também pousasse. Neste momento não sabemos se está limitado a um drone DJI específico ou a todos os modelos.

Os preços

O Honor Magic 2 estará disponível em três variantes de cor – Vermelho Gradiente, Azul Gradiente e Preto Gradiente. Os preços começam nos 545 Euros e podem ir até aos 688 Euros.

Olhando para as especificações e para o preço não deixa de ser um equipamento muito interessante. Praticamente levamos para casa uma espécie de P20 Pro, por um preço mais atrativo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Placa gráfica AMD Vega 20 de 7nm no primeiro trimestre de 2019

Samsung e Huawei perderam a corrida ao smartphone dobrável!

Seguinte