Connect with us

Android

Samsung e Huawei perderam a corrida ao smartphone dobrável!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Depois de tanto artigo acerca do telemóvel dobrável da Samsung, e de como a Huawei estava a tentar passar a perna à gigante Sul Coreana… Eis que é a Rouyu Technology que irá ficar na história, como a primeira fabricante a revelar um telemóvel dobrável!

E se pensam que estamos a falar de um aparelho que ‘imita’ o efeito, estão muito enganados… É mesmo um telemóvel com um ecrã realmente dobrável!

No entanto, a Rouyu nunca será capaz de produzir este smartphone em massa, algo que deverá ficar a cargo do Samsung Galaxy F, ou do aparelho a cargo da Huawei.

Se está curioso, no vídeo em baixo, pode ver exatamente o porquê deste tipo de smartphones ser tão esperado. Em paralelo, também demonstra que os fabricantes irão precisar de usar algum engenho para oferecer uma experiência de utilização de acordo com o grau de inovação das novas máquinas.

Aqui tem uma versão mais longa do ‘teste’:

Na verdade, é bem provável que não perceba patavina daquilo que a pessoa está a dizer no vídeo… Mas apenas ver o aparelho em funcionamento, é o suficiente para deixar um consumidor de boca aberta (e talvez a carteira também?)

Como pode ver no vídeo, parece que o ecrã demonstra um aspeto demasiado ‘plástico’. Similarmente, é também muito brilhante, o que poderá ser um problema se tencionar usar o smartphone na rua.

Em suma, fica com uma interface de utilizador tal e qual como um tablet, que funciona tanto na horizontal como na vertical! Contudo, embora ainda seja um protótipo, a experiência de utilização parece ficar um pouco aquém do esperado, com o ’touch’ e responsividade demasiado lentos, tendo em conta os ‘standards’ de hoje em dia.

Esquecendo isto, quando dobra o aparelho, o ecrã fica na parte de fora. E por isso, deverá ser capaz de trocar entre os ecrãs de frente e de trás rapidamente e sem qualquer problema. (Um deles tem uma margem gigante, onde a câmera com duas lentes se encontra.)

Em boa verdade, a experiência acaba por ser uma pequena desilusão… O lag é palpável, e os ‘jitters’ que aparecem no ecrã quando se troca de aplicações é bem visível. Já para não falar, que aparentemente, deverá ser impossível meter este smartphone no bolso…

Afinal de contas, é basicamente a grande razão para a introdução de ecrãs dobráveis num smartphone! De modo a conseguir ter um aparelho de grandes dimensões, e dobrá-lo para caber no bolso e ser usado como um smartphone normal no dia a dia.

Além de tudo isto, curiosamente, o protótipo conta com o processador Qualcomm Snapdragon 8150!

O sucessor do (ainda) topo de gama Snapdragon 845. Que deverá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy S10 no início do próximo ano.

No fundo, se uma empresa ‘desconhecida’ como a Rouyu Technology é capaz de criar um aparelho dobrável funcional como este… Então do que serão capazes a Samsung e a Huawei? O ‘Hype’ está agora a chegar ao níveis mais altos possíveis.

Samsung e Huawei


O que pensa sobre isto? Consegue imaginar-se a usar um telemóvel deste tipo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android1 hora atrás

Versão mais económica do Vivo Y95 chega ao Geekbench

Na semana passada, o Vivo Y95 foi visto no Geekbench, aparecendo nesta plataforma com a designação “vivo vivo 1807”. Entretanto,...

Jogos2 horas atrás

Remake de Final Fantasy 7 – Ainda não há data de lançamento!

Os fãs andam a pedir um Remake de Final Fantasy 7 há anos! E a Sony sabe disso, não foi...

Hardware15 horas atrás

NVIDIA já está a investigar a causa dos defeitos das GeForce RTX

No fim do mês passado, chegaram à Internet um grande número de queixas, de consumidores com uma placa gráfica NVIDIA...

Android16 horas atrás

LG G7 One recebe o Android Pie à frente de todos os modelos

A LG não é propriamente a marca mais rápida no que diz respeito ao lançamento de atualizações para smartphones. Isto...

Apple16 horas atrás

Oops!?…Apple iPad Pro, o primeiro tablet dobrável do mercado?

Um novo vídeo do famoso YouTuber JerryRigEverything mostra que o novo Apple iPad Pro, além de extremamente poderoso, parece feito...

Android17 horas atrás

Huawei P Smart 2019: Especificações interessantes por 199 Euros

A Huawei tem um novo smartphone a caminho da Europa e também da América do Norte. Este dispositivo surge com...

Hardware18 horas atrás

GTX 2060 – Placa adiada devido ao excesso de stock da GTX 1060

NVIDIA GTX 2060 – Está à espera da nova placa gráfica de média gama da NVIDIA, baseada na arquitetura Turing...

Música, Cinema e TV18 horas atrás

Saudades de Dragon Ball Super? Nada temam, há mais a caminho!

O anime de Dragon Ball Super terminou há alguns meses, e desde aí que muitos fãs estão na dúvida se...