Samsung está a desenvolver um portátil com ecrã dobrável

Parece que o futuro vai estar cheio de ecrãs dobráveis! Mas primeiro vão ser os smartphones que se irão desdobrar em tablets, e posteriormente, tablets que se irão desdobrar em portáteis.

Afinal de contas, a Samsung, Huawei, Apple, Xiaomi, e outras fabricantes, já se encontram a desenvolver aparelhos com ecrãs dobráveis. Com a Samsung e Huawei a competir mano-a-mano para chegar primeiro ao mercado.

Em paralelo, alguns rumores também apontam para que a Lenovo esteja a trabalhar afincadamente num portátil com ecrã dobrável, bem como a Microsoft e um suposto ‘Surface’ dobrável nos seus laboratórios!

Contudo a gigante Coreana Samsung acabou de confirmar que está também na corrida para apresentar um portátil dobrável!

Samsung está

Lee Min-Cheol, Vice-Presidente da Samsung do departamento de PC Marketing disse:

“Tal e qual como os smartphones dobráveis. A Samsung está a colaborar com os fabricantes para desenvolver portáteis com ecrãs dobráveis que não irão apenas dobrar e desdobrar… Mas sim aumentar a qualidade da experiência de utilização.”

No entanto, o Vice-Presidente optou por não elaborar muito nas vantagens que um portátil com ecrã dobrável para para oferecer.

Mas não deixa de ser bastante interessante ficar a saber que a Samsung está a desenvolver tecnologia OLED para ecrãs maiores, especialmente, para portáteis com ecrã dobrável.

Dito isto, claro que a Samsung quer estar numa posição em que consiga liderar o mercado de ecrãs dobráveis, tanto em smartphones como em portáteis… Mas não é claro quando é que irá conseguir fornecer em quantidades ‘decentes’ ao fabricantes de PCs! Na verdade, temos de ter em conta que o Galaxy F foi adiado várias vezes nos últimos anos… Por alguma razão foi.

Em suma, o Galaxy F deverá ser revelado em Março. Com uma data de lançamento algures na segunda metade de 2019! Mas para aguçar a curiosidade do mundo tecnológico, deverá existir um ‘tease’ do aparelho em Novembro. (Onde deveremos ficar a saber bastantes mais detalhes acerca de todos estes aparelhos.)

Fonte