Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

A Huawei acabou de lançar aquele que é provavelmente o telemóvel do ano, na forma do Mate 20 Pro, em conjunto com o Mate 20, Mate 20 X, isto além de dois gadgets, o Huawei Watch GT e a pulseira Huawei Band 3 Pro.

No entanto, o CEO Richard Yu achou que não era suficiente, e por isso, confirmou todos os rumores acerca do telemóvel dobrável da empresa! Que deverá chegar ao mercado já no próximo ano, provavelmente em Junho.

Além disto, o CEO da Huawei confirmou ainda que este telemóvel dobrável irá suportar as redes de nova geração 5G!

Telemóvel dobrável 5G da Huawei poderá ser lançado tendo o Mate 20 X como base.

Richard Yu acredita realmente que os telemóveis dobráveis poderão vir a substituir os portáteis atuais. Mencionando que a sua portabilidade em conjunto com o potencial de produtividade… Fará deste aparelho imbatível.

Dito isto, ainda estamos à espera que a Samsung anuncie oficialmente o seu telemóvel dobrável, algo que poderá muito bem acontecer no dia 7 de Novembro, na ‘Samsung Developer Conference’, com a revelação de alguns detalhes chave.

telemóvel dobrável 5G

Sendo posteriormente anunciado com toda a pompa e circunstância na CES 2019 em Las Vegas já em Janeiro.

O Samsung Galaxy F deverá contar com um ecrã de 4.6” enquanto dobrado, ficando com um impressionante ecrã de 7.3” quando completamente aberto! No entanto, não será o primeiro smartphone 5G da empresa, como o CEO já confirmou numa entrevista há algumas semanas.

Em suma, com o Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 X a impressionar o mundo Android… É seguro dizer que estamos excitados para ver o que a Huawei tem na manga bem dobradinho. (Afinal de contas é um telemóvel dobrável.)


O que pensa sobre isto? Será que a Huawei irá conseguir chegar primeiro que a Samsung ao mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!