Afinal, o que é que o Huawei Mate 20 Pro tem que mais ninguém tem?


Por em

Foi na passada terça feira que a Huawei fez o seu maior ‘All-In’ de sempre! Aproveitando um dos piores anos da Samsung, bem como mais um ano iterativo da Apple, ao lançar a linha de smartphones Huawei Mate 20.

Como já sabíamos, a Huawei introduziu várias características que ainda não estavam disponíveis no mercado, tornando o Mate 20 Pro, o telemóvel mais desejado atualmente

Pois bem, dito tudo isto, vamos por partes, perceber o que afinal a Huawei introduziu no mercado, que é assim tão inovador e diferenciador.

Ecrã ‘Infinito’ com Notch

Apesar do Huawei Mate 20 Pro ser o topo de gama do momento, o seu design é tudo menos original… No fundo, acaba por ser uma mistura de tudo o que a Samsung tem de bom nos seus S9+ e Note 9 com o que a Apple tem de bom no iPhone Xs!

Algo que muitos tentaram, sem qualquer sucesso nos últimos meses… Mas parece que a Huawei conseguiu aqui qualquer coisa especial.

Huawei Mate

Sensor de impressão digital no ecrã

Na realidade, esta característica também não é grande novidade… Aliás, alguns aparelhos de gama média Chineses também já contam com este tipo de sensor.

No entanto, os topo de gama como o Galaxy S9, Note 9 e até o recentíssimo Pixel 3, não. Depois, temos os iPhone, que desde o ‘X’ que perderam o sensor, apostando tudo no reconhecimento facial 3D.

Mas a Huawei não quis escolher entre uma ou a outra tecnologia… Decidiu implementar as duas, mas não foi de qualquer maneira, pois o sensor de impressão digital conta com tecnologia de ‘Deteção de Pressão Dinâmica’, conseguindo ser 30% mais rápido que as alternativas.

A entrada USB-C é também… Uma coluna?

Os novos Pixel 3 da Google são considerados feios, muito devido às colunas na frente do aparelho. Já os Huawei Mate 20 têm margens extremamente reduzidas, perdendo quase completamente a margem de baixo.

Como é que a Huawei conseguiu manter as margens reduzidas com um bom volume de som? Fácil… A entrada USB-C também funciona como uma coluna!

Processador de 7nm – Kirin 980

Huawei Mate

O novo processador de 7nm Kirin 980, não tem rival no mundo Android! É verdade que o Apple A12 Bionic de 7nm poderia ter uma palavrinha a dizer num mano-a-mano, mas no mundo do sistema operativo da Google, as coisas são bem mais simples.

E vão continuar simples, durante pelo menos 5 meses, pois o próximo processador de 7nm deverá chegar ao mercado na forma de um Snapdragon 8150 ou Exynos 9820, apenas em 2019, no lançamento do Galaxy S10.

Carregamento super rápido (40W)

O Huawei Mate 20 Pro suporte carregamento rápido de 40W, ou seja, irá conseguir 70% de autonomia, em apenas 30 minutos!

Isto, já para não falar da monstruosa bateria de 4200mAh, que come de cebolada a bateria de 4000mAh do Note 9 que saiu apenas em Agosto.

Carregamento sem fios… Inverso?

Huawei Mate

O Mate 20 Pro suporta carregamento sem fios 15W, conseguindo 30% de bateria em apenas 30min.

Mas isto nem é o mais interessante! Pois, a Huawei decidiu fazer do Mate 20 Pro, o primeiro smartphone capaz de carregar outros aparelhos sem fios.

Aliás, a empresa fez questão de demonstrar em palco, como a tecnologia funcionava ao carregar um iPhone Xs.

Reconhecimento Facial 3D

Huawei Mate

Embora muitos tenham copiado a afamada ‘notch’ do iPhone X, muito poucos foram capazes de replicar a sua funcionalidade! Afinal de contas, no mundo Android tínhamos o Xiaomi Mi 8, e agora temos também o Mate 20 Pro.

Contudo, a Huawei tem mais alguns truques na manga, para aproveitar toda a tecnologia ‘3D’.

Pois é, a Huawei criou a sua própria versão do Animoji, bem como uma funcionalidade que permite fazer ‘scan’ de um objeto real, para o por no mundo real através de realidade aumentada.

Huawei Mate

Saiba mais sobre os Mate 20 aqui:

  • Primeiras Impressões Mate 20 Pro: O S10 vai ter de ser mesmo muito bom – Clique aqui
  • Huawei Mate 20/Pro/20 X: Estes são os preços em Portugal – Clique aqui
  • Huawei Mate 20 X oficializado com ecrã de 7 polegadas – Clique aqui
  • Huawei Mate 20/Pro já é oficial: Tudo o que precisa de saber – Clique aqui
Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.