Huawei Mate 20 X oficializado com ecrã de 7 polegadas


Por em

A Huawei confirmou todos os rumores e para além do Mate 20 e do Mate 20 Pro, lançou o Mate 20 X. Este dispositivo para jogadores chega com um ecrã de 7,21 polegadas, o maior painel da Huawei, e ainda com uma caneta. Importa salientar que vem com uma resolução FHD+ de 2244 x 1080 pixéis e HDR.

Este dispositivo possui um chipset Kirin 980, uma câmara traseira tripla e executa o sistema operativo Android Pie com o EMUI 9.0 por cima.

O ecrã que vem com uma monocelha em forma de gota de água é ainda maior que o de 7,12 polegadas do Honor 8X Max.

Este dispositivo beneficia ainda de uma nova caneta que é vendida separadamente.

O Mate 20 X vem com uma bateria de 5000mAh e um novo sistema de refrigeração baseado em grafeno – o primeiro na indústria de smartphones. O objetivo é disponibilizar um sistema de refrigeração superior durante o jogo.

Entretanto a Huawei confirmou que este dispositivo vem acompanhado por um Gamepad que terá um stick analógico e um D-pad. De resto não se sabe mais pormenores.

A data de lançamento do Mate 20 X na Europa está marcada para 26 de outubro e vai custar 899 euros para a configuração de 6 GB de RAM + 128 GB de ROM.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei Mate 20/Pro já é oficial: Tudo o que precisa de saber

Huawei Mate 20/Pro/20 X: Estes são os preços em Portugal

Seguinte