Huawei Mate 20 X vs Samsung Galaxy Note 9: A batalha dos gigantes!


Por em

A Huawei não lançou apenas o Mate 20 e Mate 20 Pro, a gigante Chinesa, impressionou a plateia ao anunciar ainda um smartphone dedicado ao Gaming e a Produtividade, o Huawei Mate 20 X.

Curiosamente, o Huawei Mate 20 X é também o primeiro smartphone do mercado a suportar uma stylus com 4096 níveis de pressão. (Fora da Samsung claro está.)

Por isso, vamos comparar o novo Mate 20 X com o atual topo de gama da Samsung, o Note 9.

Design

Tive a oportunidade de ter o Huawei Mate 20 X na mão. E enquanto é realmente impressionante, com o seu ecrã GIGANTE e monocelha de ‘gota de água’.

Questiono-me quanto à usabilidade com apenas uma mão, ou para ser ainda mais realista… Será que cabe no bolso?

No entanto, é preciso dizer que ambos os aparelhos dispõem de excelente qualidade de construção. Bem como um design extremamente apelativo.

Ecrã

Além de ser mais compacto, o Samsung Galaxy Note 9 tem também um ecrã com mais qualidade. Aliás, neste momento, apenas o iPhone XS Max e Xperia XZ3 conseguem competir com a qualidade de imagem do painel da Samsung. (O iPhone XS usa ecrã AMOLED Samsung.)

Dito isto, o Note 9 suporta HDR 10 com uma resolução QHD+ e um brilho máximo incrível.

Ah e claro… Se odeia qualquer tipo de notch, o Note 9 vai ser bem mais agradável à vista. Mas o Mate 20 X tem um ecrã significativamente maior (7”), que pode ser melhor para Gaming e Produtividade.

Especificações e Software

Depois de testar o Huawei Mate 20 Pro, com o novo Kirin 980. Posso dizer com toda a certeza que irá usufruir de mais performance com o novo Mate 20 X.

No entanto, poderá não ser uma diferença assim tão significativa quanto isso… Pois o Note 9 tem mais RAM com uma opção de 8GB.

Câmera

O ano de 2018, vai ficar conhecido como o ano da Huawei, em termos de câmeras claro está.

Huawei Mate 20 X vs Samsung Galaxy Note 9
O Huawei Mate 20 X usa o mesmo sistema de câmeras do modelo ‘Pro’.

Depois de lançar o P20 Pro, o primeiro telemóvel do mercado com três câmeras traseiras, que até a passada terça feira, ainda detia o coroa de melhor smartphone para fotos do mundo! Sendo apenas ultrapassado pelo seu sucessor, o Mate 20 Pro.

Pois bem, o Mate 20 X, ao contrário do Mate 20, tem o mesmo sistema de câmeras do topo de gama ‘Pro’, por isso, irá tirar melhores fotos que o Galaxy Note 9. Mas é preciso dizer que o Note 9 conta com um sistema de câmeras brutal, e muito dificilmente o irá desiludir.

Bateria

Huawei Mate 20 X vs Samsung Galaxy Note 9

O Huawei Mate 20 X tem mais 1000 mAh em relação ao Galaxy Note 9, contendo uma das maiores baterias alguma vez vistas no mercado.

Além disto, tem um ecrã Full HD+, que deverá consumir menos que o ecrã QHD+ do Note 9, por isso deverá derrotar facilmente o seu oponente nesta categoria.

Preço

Na realidade, nenhum destes dois aparelhos é barato… Enquanto que o Samsung Galaxy Note 9 chegou ao mercado com o assustador preço de 1029€, o Huawei Mate 20 X irá custar uns respeitosos 899€.

Em suma, não existe um claro vencedor nesta comparação! Se quer um aparelho que é mais telemóvel que tablet, e ao mesmo tempo tenha um ecrã de excelente qualidade, escolha o Note 9. Mas se preferir uma câmera melhor e uma autonomia brutal, poupando alguns trocos, então terá de escolher o Mate 20 X.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Afinal, o que é que o Huawei Mate 20 Pro tem que mais ninguém tem?

A Oppo também já foi apanhada a fazer batota nos benchmarks!

Seguinte