ASUS está a preparar uma placa gráfica Radeon RX 590 ROG STRIX


Por em

Chegou à Internet um novo leak acerca da nova placa gráfica da AMD, a Radeon RX 590, baseada na arquitetura Polaris 30. Desta vez, pelas mãos das mesmas fontes que revelaram a sub-marca AREZ antes desta ser oficialmente anunciada pela ASUS.

Em suma, a fonte afirma que a ASUS vai trazer de volta a sub-marca ROG Strix para as placas AMD Radeon RX! Ao lançar uma nova RX 590 ROG Strix com 8GB de memória.

Aparentemente, a Radeon RX 590 vai mesmo ser um ‘refresh’ da arquitetura Polaris, tendo em conta a frequência de 2000MHz e 8Gbps.

Mas fica a dúvida… Afinal o que vai acontecer à sub-marca AREZ? Se a ASUS está realmente a desenvolver uma placa AMD ROG Strix, então talvez tenha desistido da sub-marca introduzida pelo NVIDIA GPP.

RX 590 ROG STRIX

Aqui pode ver o código de produto da nova placa gráfica:

  • ASUS Radeon RX 590 ROG STRIX GAMING (ROG-STRIX-RX590-8G-GAMING)

Isto acaba por ser bastante curioso, porque caí em linha com um outro rumor acerca de uma suposta RX 590 que apareceu na base de dados do benchmark 3DMark.

Que listava uma placa com frequências mais altas que os habituais modelos RX 580… O que em paralelo indica uma maior eficiência de energia e por isso, o uso do processo de fabrico de 12nm.

Fonte


AMD Radeon RX 590 encontrada na base de dados do 3DMark!

Depois de vários rumores acerca de novas placas gráficas AMD baseadas na arquitetura Polaris 30… Eis que já temos o nome de uma delas, RX 590!

Aparentemente, a AMD não vai renovar a sua linha de gama média, composta pelas Radeon RX 570 e RX 580. Mas sim juntar uma placa mais poderosa à sua família.

O que é a AMD Radeon RX 590?

Ninguém sabe… Apenas sabemos que os leaks e rumores começaram a chegar à Internet há alguns meses. E que ficaram um pouco mais intensos nas últimas semanas. (Curiosamente, após o lançamento das NVIDIA RTX.)

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Já sabemos como vai ser o futuro dos ecrãs infinitos e da ‘Notch’!

Afinal, o que é que o Huawei Mate 20 Pro tem que mais ninguém tem?

Seguinte