Já sabemos como vai ser o futuro dos ecrãs infinitos e da ‘Notch’!


Por em

A Google lançou os seus novos Pixel 3 na semana passada, finalmente revelando aquilo que o Android deve ser na sua forma mais pura.

No entanto, no geral, o público odiou a ‘notch’ do modelo XL. Isto apesar de ambos serem excelentes smartphones, com um Android completamente limpo, oferecendo uma experiência extremamente fluída.

É que acaba por não fazer muito sentido… A Google, uma das maiores empresas do mundo, lançou o telemóvel com a maior ‘notch’ do mercado, sem qualquer razão aparente…

notch do Pixel 3 XL

A ‘notch’ introduzida pela Apple e o seu iPhone X, chegou à sua forma mais horrenda pelas mãos da Google e do seu mais recente topo de gama.

Esta característica não chegou assim há tanto tempo, mas tem sido um dos assuntos mais discutidos dos últimos anos.

Tudo começou quando uma empresa startup de seu nome Essential, lançou um telemóvel com um pequeno ‘corte’ na parte de cima para a câmera, naquilo que era na altura o mais próximo possível a um ecrã ‘infinito’ no mercado.

Dito isto, foi a Apple e o seu iPhone X que levaram a ‘notch’ à fama!

Posteriormente, depois da Apple, quase todos os fabricantes Android foram na conversa, a grande exceção foi mesmo a Samsung. (e a Sony com os seus Xperia XZ2 e XZ3).


No entanto, a partir do próximo ano, vamos ter um design bastante inovador, que irá tentar acabar com a ‘Notch’!

É muito curioso, que algo tão simples como um ‘corte’ na parte cima do ecrã de um telemóvel, provoque tanta discussão… O mais engraçado, é que quem realmente tem um smartphone com esta característica, acaba por eventualmente esquecer que esta existe.

Mas pronto, se faz parte do grupo de pessoas que odeia a ‘notch’ com uma grande paixão… Fique descansado, o seu desejo está muito perto de ser cumprido!

O famoso ‘leaker’ Ice Universe, usou o seu Twitter oficial para publicar algumas imagens daquilo que irá ser a próxima tendência do mundo dos smartphones. Algo que deverá chegar ao mercado já no próximo ano.

futuro dos ecrãs

Qual é a disposição que prefere?

Claro que a posição do ‘buraco’, acaba por ser uma preocupação dos fabricantes e não nossa… Por isso, o que é realmente importante nesta imagem, é a indicação que o reinado da notch está a chegar ao fim, depois de 2 anos bastante conturbados.

O que pensa sobre este design? É uma melhoria face à notch? Bem, na minha opinião, ter mais ecrã = bom, por isso, parece ser um passo na direção certa! E pelo menos, desta maneira, não temos de lidar com peças mecânicas de câmeras ‘pop-up’.


Futuro dos ecrãs ‘Infinitos’ – Sem qualquer dúvida que o grande objetivo de um design de ecrã Infinito… É não ter qualquer corte ou buraco no ecrã! Mas sim apenas píxeis, que possam tornar-se transparentes enquanto usamos a câmera frontal.

Mas por enquanto, parece uma excelente solução.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft Surface Pro 6 já tem um concorrente de peso da Samsung

ASUS está a preparar uma placa gráfica Radeon RX 590 ROG STRIX

Seguinte