Inicio Especiais Já sabemos como vai ser o futuro dos ecrãs infinitos e da...

Já sabemos como vai ser o futuro dos ecrãs infinitos e da ‘Notch’!

A Google lançou os seus novos Pixel 3 na semana passada, finalmente revelando aquilo que o Android deve ser na sua forma mais pura.

No entanto, no geral, o público odiou a ‘notch’ do modelo XL. Isto apesar de ambos serem excelentes smartphones, com um Android completamente limpo, oferecendo uma experiência extremamente fluída.

É que acaba por não fazer muito sentido… A Google, uma das maiores empresas do mundo, lançou o telemóvel com a maior ‘notch’ do mercado, sem qualquer razão aparente…

futuro dos ecrãs

A ‘notch’ introduzida pela Apple e o seu iPhone X, chegou à sua forma mais horrenda pelas mãos da Google e do seu mais recente topo de gama.

Esta característica não chegou assim há tanto tempo, mas tem sido um dos assuntos mais discutidos dos últimos anos.

Tudo começou quando uma empresa startup de seu nome Essential, lançou um telemóvel com um pequeno ‘corte’ na parte de cima para a câmera, naquilo que era na altura o mais próximo possível a um ecrã ‘infinito’ no mercado.

Dito isto, foi a Apple e o seu iPhone X que levaram a ‘notch’ à fama!

futuro dos ecrãs

Posteriormente, depois da Apple, quase todos os fabricantes Android foram na conversa, a grande exceção foi mesmo a Samsung. (e a Sony com os seus Xperia XZ2 e XZ3).


No entanto, a partir do próximo ano, vamos ter um design bastante inovador, que irá tentar acabar com a ‘Notch’!

É muito curioso, que algo tão simples como um ‘corte’ na parte cima do ecrã de um telemóvel, provoque tanta discussão… O mais engraçado, é que quem realmente tem um smartphone com esta característica, acaba por eventualmente esquecer que esta existe.

Mas pronto, se faz parte do grupo de pessoas que odeia a ‘notch’ com uma grande paixão… Fique descansado, o seu desejo está muito perto de ser cumprido!

O famoso ‘leaker’ Ice Universe, usou o seu Twitter oficial para publicar algumas imagens daquilo que irá ser a próxima tendência do mundo dos smartphones. Algo que deverá chegar ao mercado já no próximo ano.

futuro dos ecrãs

Qual é a disposição que prefere?

Claro que a posição do ‘buraco’, acaba por ser uma preocupação dos fabricantes e não nossa… Por isso, o que é realmente importante nesta imagem, é a indicação que o reinado da notch está a chegar ao fim, depois de 2 anos bastante conturbados.

O que pensa sobre este design? É uma melhoria face à notch? Bem, na minha opinião, ter mais ecrã = bom, por isso, parece ser um passo na direção certa! E pelo menos, desta maneira, não temos de lidar com peças mecânicas de câmeras ‘pop-up’.


Futuro dos ecrãs ‘Infinitos’ – Sem qualquer dúvida que o grande objetivo de um design de ecrã Infinito… É não ter qualquer corte ou buraco no ecrã! Mas sim apenas píxeis, que possam tornar-se transparentes enquanto usamos a câmera frontal.

Mas por enquanto, parece uma excelente solução.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...