Google… Será possível justificar a notch do Pixel 3 XL!?

notch do Pixel 3 XL

Apesar de ser bastante estranha, a ‘gigantesca’ notch do Pixel 3 XL não é nenhuma surpresa… Afinal de contas, foi revelada pela primeira vez, no dia 6 de Junho por um utilizador do fórum XDA.

Na altura, vários fãs da Google ignoraram, pensando que era apenas um protótipo! Apenas um ponto de partida, que seria melhorado, ou mesmo desaparecer na versão final do telemóvel.

Mas há medida que mais e mais leaks chegavam à Internet, ficou bastante claro que a Notch era mesmo uma realidade.

notch do Pixel 3 XL

Pois bem, foi apenas há alguns dias, que a Google anunciou oficialmente o seu Pixel 3 XL com a notch! Bem como o seu irmão mais pequeno, Pixel 3 sem qualquer notch… E a desilusão é palpável!

A Google teve bem mais que um ano para lançar um design ‘como deve de ser’!

A Essential lançou o seu PH1 com uma mini notch em Maio de 2017! Posteriormente, tivemos o Sharp Aquos S2, e claro, o Apple iPhone X em Setembro.

Na altura, o Pixel 2 XL já deveria estar em produção, por isso era demasiado tarde, mas agora… Com o Pixel 3 XL? Não há qualquer desculpa para uma empresa desta envergadura apresentar um design deste género.

Em comparação com os restantes topos de gama do ano, a notch do Pixel 3 XL, é simplesmente horrível!

O OnePlus 6 por exemplo, tem uma notch bem mais pequena! Que vai ficar ainda mais pequena em Outubro, com o 6T! Posteriormente, temos o Huawei P20 Pro, LG G7, e até alguns telemóveis de gama média, como o Lenovo Z5, todos com uma notch que está lá, mas que não salta à vista.

Aliás, algumas empresas, como a VIVO e a OPPO, até se livraram da notch completamente, implementando câmeras pop-up..

notch do Pixel 3 XL
Vivo NEX

Será que existe uma razão para uma notch tão profunda, no Pixel 3 XL?

Tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL, contam com um sistema de duas colunas frontais, bem como duas câmeras frontais, para selfies de grupo. Componentes que teriam de ser postos em algum sitio dentro do corpo do telemóvel.

E pelos vistos, a Google decidiu sacrificar um pouco no design, para dar espaço a mais funcionalidades.

No entanto, outros fabricantes conseguiram implementar sistemas de duas câmeras na frente, sem comprometer o design! Como a Huawei e o seu Mate 20 Lite, que com duas câmeras frontais, continua a ter uma notch bastante pequena, em relação à do Pixel 3 XL.

notch do Pixel 3 XL
Huawei Mate 20 Lite

A notch não destrói todo o valor do Pixel 3 XL, mas anda lá perto…

Apesar deste design ‘duvidoso’, o Pixel 3 XL continua a contar com um processador extremamente poderoso, Android stock com atualizações na hora, e uma das melhoras câmeras de smartphone do mercado!

Mas com um preço de 899$, é um topo de gama, e como topo de gama, o design é um factor bastante importante na compra… Onde a notch deixa realmente a sua marca.

Em suma, o Pixel 3 XL continua a ser um excelente telemóvel! Mas tendo em conta que é a montra de tudo aquilo que a Google quer para o seu sistema operativo Android, e futuro da indústria de smartphones… Era necessário ter muita mais atenção aos pequenos detalhes (Neste caso bastante grande)!

Notch do Pixel 3 XL – Talvez seja bom para a Google voltar às suas origens, à linha Nexus, por exemplo… Que sempre produziu excelentes máquinas a preços aliciantes… Sem notch!

Para saber mais acerca do Pixel 3 XL, clique aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!