Chegou à Internet a gama completa de GPUs NVIDIA RTX Mobile!

Acabaram de chegar à Internet vários detalhes acerca do lançamento da linha NVIDIA RTX Mobile! O primeiro leak já foi há algumas semanas, mas apenas falava do modelo RTX 2080 Max-Q… Contudo, agora, já conhecemos toda a gama!

NVIDIA vai lançar a sua série RTX 2000 para portáteis dentro de muito em breve – GeForce RTX 2070 e RTX 2070 Max-Q chegam em Novembro ao mercado!

Mas nem tudo é bom… Pois, parece que a RTX 2080 Max-Q foi adiada para o primeiro trimestre de 2019… Mas vamos à restante gama e seus detalhes:

NVIDIA RTX Mobile

Como pode ver na imagem, vamos receber as seguintes placas:

  • NVIDIA RTX 2070 Mobility
  • NVIDIA RTX 2070 MAX-Q Mobility
  • NVIDIA RTX 2060 Ti Mobility
  • NVIDIA RTX 2060 Mobility
  • NVIDIA RTX 2050 Ti Mobility
  • NVIDIA RTX 2050 Mobility

Curiosamente, não existe qualquer modelo RTX 2060 Max-Q mencionado, por isso a NVIDIA deverá esquecer essa versão por enquanto… Ficando essa sigla reservada para as topo de gama RTX 2070 e 2080.

NVIDIA RTX Mobile – A fonte deste leak não garantiu que todas estas placas iriam reter o nome ‘RTX’! Por isso, é bem provável que algumas cheguem ao mercado como ‘GeForce GTX’.

Outro factor é interessante, é que a NVIDIA tem tentado ‘standardizar’ a grossura dos portáteis, para a sua linha mobile. Por isso, tem dados algumas diretrizes aos fabricantes parceiros, onde menciona a grossura que cada placa gráfica mobile RTX 20 pode suportar.

A NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q Mobile foi adiada para o primeiro trimestre de 2019

Mas esquecendo isto, no fundo, são excelentes notícias para quem está a pensar comprar um novo portátil, e o gaming faz parte do seu dia a dia! Ou que simplesmente, não pode ter uma torre, e os designs Max-Q da NVIDIA, são o mais perto daquilo que é um PC Gaming a sério.


Vai ser um Natal bastante interessante! O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte