Google Pixel 3 e 3 XL oficializados: Eis todas as novidades

A Google oficializou os seus novos smartphones Google Pixel 3 e Pixel 3 XL num evento nos EUA. Nas próximas linhas contamos-lhe as principais novidades acerca destes equipamentos.

Um design com algumas novidades

Os novos smartphones não mudaram muito em termos gerais. No entanto, existem algumas novidades. Na parte frontal, ambos têm um ecrã com uma proporção de 18:9. Ao nível da dimensão, a versão XL aumenta o ecrã em 0.3 polegadas e inclui uma monocelha. Destacam-se também os altifalantes estéreo e as câmaras para selfies. Por outro lado a parte traseira é em vidro e suporta o carregamento sem fios. Isto é uma novidade para a linha Pixel!

XL

Um ecrã de 5.5 polegadas na versão standard e 6.3 na variante XL

O Pixel 3 tem um ecrã de 5.5 polegadas, com uma resolução 1080 x 2160 pixéis e uma proporção de 18:9 enquanto a versão XL vem com um ecrã 6.3 polegadas, com uma resolução de 1440 x 2960 pixéis e uma monocelha. Existe suporte para HDR e um modo Boosted, que adiciona 10% mais de cor ao sRGB. O Always On também está de volta. Importa salientar que ambos os smartphones estão protegidos por vidro Gorilla Glass 5.

Processador Snapdragon 845 que opera a 2,5 GHz

No interior, encontramos um processador Snapdragon 845  que opera a 2,5 GHz e não a 2.7 GHz como já vimos anteriormente noutros smartphones. No que diz respeito à memória RAM estes telefones vem com 4 GB, uma vez que a Google afirma que não é preciso mais RAM para executar como deve ser o Android P. Ao nível da capacidade de armazenamento podemos optar por 64 ou 128 GB. Importa salientar que nenhum destes equipamentos tem um slot para cartões microSD.

Os dois dispositivos têm certificação IP 68, um leitor de impressões digitais na parte traseira, uma porta USB-C para carregar o dispositivo e nenhuma entrada para auscultadores. No entanto, a Google deverá oferecer uns auscultadores Pixel Buds USB-C.

O Pixel 3 vem com equipado com uma bateria de 2915 mAh enquanto o Pixel 3 XL vem com uma bateria de 3450 mAh.

As câmaras

Na parte traseira dos dois dispositivos encontramos apenas uma câmara de  12.2 MP com uma abertura focal de 1.8. Já na parte frontal estão duas câmaras para selfies com sensores de 8 MP e aberturas focais de 2.2 e de 1.8 respetivamente.

Destacam-se ainda vários modos como o Top Shot  que se trata de um sistema de IA que tira várias fotos e seleciona aquelas em que está a sorrir e de olhos abertos e o modo Super Res Zoom que permite ampliar objetos sem perder qualidade. Destaca-se também o modo Night Sight que é utilizado na capturas de fotos à noite para obter melhores resultados.

Google Pixel

O Google Pixel 3 e Pixel 3 XL estarão disponíveis nas cores Not Pink, Just Black e Clearly White com um preço a situar-se entre os 849 Euros e os 1049 Euros.

O Pixel 3 custa 849 Euros para a versão de 64 GB. Já a versão de 128 GB custa 949 Euros. Por outro lado, no caso do Pixel 3 XL a versão de 64 GB custa cerca de 949 Euros.  Para finalizar a versão de 128 GB custa 1049 Euros.

Fonte

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.