Ligue-se a nós

Android

Primeiras Impressões: Sony Xperia XZ2 – de volta à luta ?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Sony convidou a imprensa para o Hotel Evolution em Lisboa para dar um especial destaque ao mais recente topo de gama Xperia XZ2. Afinal o que é que vale a nova aposta da gigante nipónica ?

A marca escolheu este hotel mesmo pelo seu nome, ‘Evolution’, para mostrar que realmente evoluiu ao mudar a sua filosofia de design. Este dispositivo conta com cantos ligeiramente arredondados e margens significativamente mais reduzidas, isto além de todo o poderio que a Sony nos tem habituado na sua linha Xperia.

Este espaço foi transformado num ambiente idêntico ao de uma casa onde vários amigos se poderiam reunir para um serão de jogos, oferecendo uma experiência de entretenimento e diversão 100% Sony, através da utilização do seu ecossistema.

Design

Sony Xperia XZ2

Ao longo do tempo, os consumidores queixaram-se do design dos telemóveis Sony Xperia, que de ano para ano pouco ou nada mudava. Enquanto os rivais introduziam modelos com linhas futuristas, incluíam ecrãs ‘infinitos’ ou a famosa monocelha para eliminar as margens, a Sony continuava a usar o seu modelo clássico mais ‘quadrado’. Isto apesar de serem excelentes smartphones em tudo o resto.

Finalmente, em 2018 a Sony dá os primeiros sinais que está a aprender e que quer realmente ir de encontro aos desejos dos seus consumidores.

Provavelmente este novo design não irá agradar a toda a gente, mas posso dizer seguramente que é agora um aparelho mais moderno e até bastante apelativo ! Num meio-termo bastante bem conseguido, entre o antigo design e aquilo que alguns consumidores desejariam.

Assenta bem na mão com os seus cantos arredondados, é leve mas não demasiado, parecendo bastante robusto, ou seja, tudo aquilo que um topo de gama deve aspirar a ser.

Sony Xperia XZ2

No entanto, como muitos telemóveis hoje em dia, é um autêntico íman de impressões digitais.

Dei por mim a limpar o aparelho de teste na camisola(mais que uma vez, e sem que ninguém desse por isso no meio do evento :P) para conseguir tirar algumas fotos sem dar a ninguém a hipótese de me roubarem a identidade via as impressões digitais que teimavam em ficar na traseira do XZ2

A impressão digital está também bem colocada, no sítio que mais gosto, ou seja, na traseira bem no centro do aparelho.

Especificações

O Sony Xperia XZ2 tem um ecrã HDR Full HD de 5.7” com imensa qualidade, não fosse a Sony uma das maiores fabricantes de TVs do mundo.

Sony Xperia XZ2

Destacam-se ainda Colunas estéreo e a nova fantástica funcionalidade ‘Dynamic Vibration System‘, que basicamente faz o telemóvel vibrar consoante o volume daquilo que está a ver, melhorando imenso a imersão enquanto vê um filme, um episódio da sua série favorita,  joga ou até enquanto ouve música.

Sony Xperia XZ2

A experimentar o ‘Dynamic Vibration System

Como o topo de gama que é, tem de ter um processador potente, e por isso a Sony apostou no Qualcomm Snapdragon 845, com a empresa a dar um grande ênfase na ligação Gigabit LTE que este chip proporciona.

Se foi uma aposta ganha ? Precisamos de testar devidamente o smartphone para saber, por isso fique atento!

Câmara

Infelizmente não tivemos oportunidade de testar a qualidade fotográfica da câmara ‘Motion Eye‘, capaz de gravar em 4KHDR ou o novo modo de câmara Super Slow-Motion Full HD a 960fps, que promete ser ainda mais detalhado que a funcionalidade implementada pela Samsung no Galaxy S9.

Conclusão

O Sony Xperia XZ2 aparenta ser um um rival bastante interessante para o Galaxy S9 e Huawei P20.

Mas apenas podemos tirar as nossas conclusões finais depois da review !

Especificações

 Ecrã 5.7”
 Resolução 1080 x 2160
 ProcessadorQualcomm Snapdragon 845
 Memória RAM 4 GB
 Câmera Traseira 19 MP
 Câmera Frontal 5 MP
 Armazenamento64 GB
 Capacidade da Bateria 3180mAh
 Sistema Operativo Android 8.0 Oreo

Leia também

  • Samsung Galaxy S9 ou Sony Xperia XZ2: Qual o melhor? – Aqui
  • Xperia XZ2 e XZ2 Compact: Os novos topos de gama da Sony – Aqui

Que acham da nova aposta da Sony ? Exatamente o que faltava no mercado, ou mais do mesmo ?

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

6 Comentários

6 Comments

  1. João

    10 Abril, 2018 at 12:07

    Acho que até não mudarem o visual dos seus telemóveis a Sony vai ter sempre um ponto a perder. Falo por experiência própria pois quando tinha um Z1 a maioria dos telemóveis de gama mais baixa tinham todos ou quase todos o mesmo aspecto e nessa altura o que mudava era ou ter vidro na traseira ou dar uma cor mais “premium” acho que a Sony até não mudar nesse aspecto e até por dupla câmara vai estar sempre um passo atrás dos seus rivais, apesar de que os seus telemóveis tiveram sempre uma boa qualidade tanto a nível de desempenho como em câmara.

    • Nuno Miguel Oliveira

      Nuno Miguel Oliveira

      10 Abril, 2018 at 12:15

      Obrigado pelo comentário João !

      É uma questão de tempo, este XZ2 é a prova de que a Sony está a apostar na sua linha de smartphones.
      Porque o telemóvel na mão parece realmente muito bom, a qualidade de construção é simplesmente brutal.

      E para ser sincero, prefiro que as empresas continuem com a sua identidade, do que adoptem designs que usem a ‘notch’ só porque sim.

  2. HumbertoC

    13 Abril, 2018 at 13:20

    O maior problema dos smartphones da Sony era o facto das baterias serem mediocres, principalmente comparando com a qualidade das câmaras que têm. Ainda bem que abriram um pouco os horizontes também na parte estética. Notchs?! Não obrigado! 🙂

    • Nuno Miguel Oliveira

      Nuno Miguel Oliveira

      13 Abril, 2018 at 16:15

      É isso mesmo, prefiro muito mais que as marcas mantenham a sua filosofia de design, com os toques que forem necessários para manter o aparelho ‘fresh’ do que simplesmente imitarem.

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados