Samsung prepara Galaxy com Snapdragon 710 para Janeiro


Por em

Embora a Samsung em território europeu não goste de utilizar chipsets concorrentes, recentemente equipou o câmara quádrupla Galaxy A9 com o Snapdragon 660 da Qualcomm. No entanto, segundo uma fonte ligada à indústria, a empresa tem outro modelo com um processador Snapdragon na manga. Mais especificamente, o modelo em questão será equipado com o Snapdragon 710.

Snapdragon 710: Um chipset de gama média alta

Este é um chipset de gama média alta. Isto significa que os consumidores vão poder contar com um preço abaixo das principais ofertas da Samsung, mas acima do recém anunciado Galaxy A9 (2018).

710

Considerando este posicionamento, o gigante sul-coreano poderá comercializar o dispositivo como o Galaxy A10. Este nome seria bastante apropriado considerando os próximos dispositivos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Em alternativa, pode ser comercializado como o Galaxy AX para estar de acordo com a série iPhone X da Apple.

Neste momento, não são conhecidas as outras características que este smartphone vai trazer para a mesa. Ainda assim, podemos de certeza contar com um design de vidro e alumínio que se junta a um ecrã infinito. A isto deverão juntar-se câmaras de alta qualidade. Infelizmente, também nada se sabe quanto ao armazenamento, RAM e bateria.

O novo telemóvel deve chegar em Janeiro

Os consumidores devem esperar que este smartphone esteja disponível para compra a partir do início de janeiro, o que significa que deverá ser anunciado no final de Dezembro. Se este for realmente o caso, talvez a Samsung lance o dispositivo juntamente com um Galaxy A8 atualizado. Ou seja, um telemóvel com Snapdragon 710 e outro cujo chipset ainda é desconhecido.

Entretanto e já que falamos dos novos Galaxy, saiba que o Android 9 Pie só vai chegar aos dispositivos desta gama no início do próximo ano.

A nova cronologia coincide mais ou menos com o que aconteceu com o Android 8.0 Oreo, que chegou ao Galaxy S8 no início de fevereiro e o Galaxy Note 8 em meados de março.

Juntamente com a data de lançamento recém-anunciada, a Samsung também confirmou algumas funcionalidades que poderiam chegar ao novo software.

Estes incluem, por exemplo, 157 novos emojis. Além disso, os utilizadores vão receber a funcionalidade de bateria adaptativa e suporte para ações especiais.

Apesar da espera pelo lançamento oficial poder ser bem longa, a página de suporte para o Android 9 Pie beta já está disponível há alguns dias, sugerindo que ela será lançada em breve.

Inicialmente deve estar disponível para um número limitado de utilizadores do Galaxy S9 e S9+ nos EUA, Europa e Coreia do Sul.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A guide to styling and making Dispatch your own

Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

Seguinte