Inicio Android Nokia X7 vai chegar aos mercados internacionais como Nokia 8.1

Nokia X7 vai chegar aos mercados internacionais como Nokia 8.1

Como muitos dos nossos leitores devem saber, no início deste ano, a HMD Global lançou o Nokia X6 como um exclusivo da China. Mas depois de um interesse significativo por parte de fãs internacionais, acabou por ser lançado globalmente como o Nokia 6.1 Plus. Isto voltou a acontecer com o Nokia X5. Naturalmente, após a revelação da semana passada do Nokia X7, a expectativa era de que isto acontecesse novamente.

Primeiramente, como a lógica deixava adivinhar o Nokia X7 estava previsto ser lançado como Nokia 7.1 Plus. No entanto, depois de analisar bem os factos, Juho Sarvikas, responsável de produto da HMD Global, supostamente mudou de ideis e, desde então, decidiu lançar o Nokia X7 como o Nokia 8.1 nos mercados globais.

Na prática isto significa que a série Nokia 8 será convertida numa linha de gama média alta, permitindo que a HMD Global posicione o próximo Nokia 9 PureView como o principal modelo a nascer em fevereiro. Além disso, uma vez que o Nokia 8.1 vai utilizar o chipset Snapdragon 710 e o Nokia 7.1 inclui o Snapdragon 636, essa decisão abre caminho para um verdadeiro sucessor do Nokia 7 Plus equipado com o novo chipset Snapdragon 670.

Ao nível de lançamento, o Nokia 8.1 provavelmente fará a sua estreia no final de novembro ou início de dezembro, a tempo para a temporada de férias. No entanto, aqueles que esperam pelo Nokia 7.1 Plus terão de ser muito mais pacientes, já que este dispositivo não deve ser oficializado até o MWC 2019, em fevereiro.

Nokia 8.1: O que esperar?

Recentemente este dispositivo foi mostrado de todos os lados e revelou uma porta USB-C na parte inferior. A isto junta-se a saída para auscultadores na parte superior e uma monocelha. Assim de repente, parece um smartphone fino e desenvolvido em metal. Destaca-se também um  grande ecrã e uma câmara traseira dupla (com assinatura Carl Zeiss). O típico sensor de impressões digitais da Nokia também parece estar instalado na parte traseira.

Nokia 8.1

As especificações

Segundo o site SlashLeaks, o Nokia 8.1 vai ter um ecrã TFT LCD de 6,18 polegadas. A isto junta-se a resolução de 2246 x 1080 pixéis. Este dispositivo tem um chipset Snapdragon 710 que opera a 2,2GHz.

6GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento

No que diz respeito à memória temos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria supostamente chega aos 3.500mAh. Na parte frontal está uma câmara de 20MP e na parte traseira encontramos uma configuração de câmara dupla. Os sensores são de 12MP e 13MP.

O Nokia 8.1 tem dimensões de 154,8 x 75,76 x 7,97 mm, pesa 178g e executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Uma passagem pelo Geekbench

Entretanto, há duas semanas este dispositivo passou pela plataforma de testes de desempenho Geekbench.

Nokia 8.1

O smartphone conquistou um total de 1827 pontos no teste single-core e 5937 nos resultados multi-core. Estes números são possíveis graças ao chipset Snapdragon 710, que está incluído no interior.

Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Fonte: Nokia anew Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...