Nokia 3.1 e 5.1 voltam às luzes da ribalta. Lançamento à porta?


Por em

Há menos de duas semanas, a HMD Global lançou o Nokia 5.1, 3.1 e 2.1, renovando a maior parte de sua linha de smartphones em apenas um dia. No dia 29 de maio, os três equipamentos foram revelados, mas desde aquele dia que estamos à espera que cheguem as lojas. Agora, a primeira informação acerca do seu lançamento começou a surgir. O Nokia 3.1 foi visto nas listas da Amazon USA, mas está atualmente fora de stock e listado como em breve. Isto significa que a empresa provavelmente se está a preparar para lançar o seu novo dispositivo amigo da carteira nos Estados Unidos.

A Amazon U.S. lista o Nokia 3.1 com um preço de 159 dólares, que é exatamente o mesmo anunciado pela HMD Global a 29 de maio. Enquanto isso, o Nokia 5.1 foi certificado pela FCC em quatro variantes.

As versões são identificadas com os nomes de código TA-1088, TA-1081, TA-1075 e TA-1061. A primeira e a segunda variante são aquelas com slot dual SIM, enquanto as outras duas são variantes de SIM único com o suporte para NFC. Segundo a HMD Global, o Nokia 5.1 será lançado com uma cotação com um preço de 219 dólares, que se traduz, aproximadamente, em 189 Euros. O aparelho deve estar disponível a partir de julho.

Lembraos que o Nokia 3.1 e o 5.1 são dispositivos acessíveis com ecrãs de 18: 9 (5,2 e 5,5 polegadas, respectivamente). O primeiro tem um processador MediaTek MT6750 de baixo custo, que é um chipset octa-core que opera a uma frequência máxima de 1,5 GHz. O chipset junta-se a 2 ou 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno, dependendo da configuração escolhida.

O dispositivo possui uma câmara principal de 13 MP e outra frontal de 8 MP. Já a bateria tem uma capacidade de 2990 mAh. O Nokia 5.1 tem um chipset MediaTek Helio P18 de gama média e as mesmas configurações de memória. A sua câmara principal tem uma resolução de 16 MP, enquanto a secundária é de 8 MP. A bateria tem uma capacidade de 2970 mAh.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Motorola One Power: O concorrento do Xiaomi Redmi Note 5 Pro

iVoomi i5 chega com ecrã inquebrável por 50 Euros

Seguinte