notch do Pixel 3 XL

Se gosta dos telemóveis da Google e está no mercado à procura de um topo-de-gama, de certeza que gostava de deitar a mão ao Pixel 3 e ao Pixel 3 XL. É verdade que estes dois equipamentos não são propriamente acessíveis e a autonomia está longe de ser impressionante, mas os puristas do Android vão apreciar, sem dúvida, uma experiência de software muito rápida e intuitiva.

Google Pixel 3 XL: Há um grande ponto fraco!

A câmara traseira, embora simples, também é surpreendentemente poderosa, mesmo quando comparada com dispositivos que têm câmaras duplas e triplas. No entanto num mar de rosas, parece existir um calcanhar de Aquiles. É que a durabilidade do dispositivo deixa algo a desejar, pelo menos de acordo com o popular YouTuber Zack Nelson do JerryRigEverything.

É verdade que este YouTuber quase não conseguiu que o Pixel 3 XL se dobrasse, o que obviamente é um fator positivo. Se alguma vez se esquecer do seu telemóvel no bolso, não deverá ter grandes problemas. Ainda assim, há algo negativo.

Infelizmente, a resistência a riscos parece ser a maior vulnerabilidade do novo telemóvel. O leitor de impressões digitais montado na parte traseira começa a revelar problemas a registar impressões digitais assim que fica riscado.

Isto acontece sobretudo em contacto com peças de metal como moedas ou chaves. Ainda assim, os objetos de plástico não deixam marcas na parte traseira do novo Pixel 3 XL.

Mas nem tudo é o que parece…

Curiosamente, noutro teste realizado pela YouTuber Erica Griffin, aparentemente as coisas não são bem assim e existe uma solução relativamente fácil para este problema. Tudo que necessita é de água, uma escova de dentes, um pouco de sabão e força. A maior parte das marcas vão desaparecer.

Sem dúvida que isto é algo interessante. Ainda assim quando ficamos a olhar para todas estas marcas a desaparecerem quase que nos custa a acreditar.

Já agora quando tiver o seu Google Pixel 3 XL com capa não se esqueça de ver este vídeo!