As vulnerabilidades Spectre e Meltdown foram e continuam a ser muito perigosas, por isso, as empresas correram para tentar assegurar a segurança dos seus aparelhos. No entanto, como a maioria das correcções foram feitas de forma muito urgente, tiveram um impacto bastante severo na performance dos aparelhos alvo.
Por exemplo, a performance Gaming em processadores Intel baixou cerca de 4-5%… Mas o armazenamento SSD foi o que mais sofreu, com alguns consumidores a queixarem-se de uma queda na performance na ordem dos 30%.
Mas calma, parece que ao utilizar a estratégia de mitigação ‘Retpoline’, na atualização do Windows 10 19H1, que deverá chegar no próximo ano, a performance irá ser menos afetada, baixando apenas 1-2%, em relação aos atuais 4-5%.
O utilizador ‘Alex Ionescu‘ reparou que o seu Microsoft Surface Pro 4 com a beta do Windows 19H1, estava a usufruir de velocidades bastante mais altas no seu armazenamento, e então, perguntou a um programador da Kernel do Windows, se tinham conseguido diminuir o impacto das correções nesta última atualização.
Yes, we have enabled retpoline by default in our 19H1 flights along with what we call "import optimization" to further reduce perf impact due to indirect calls in kernel-mode. Combined, these reduce the perf impact of Spectre v2 mitigations to noise-level for most scenarios. https://t.co/CPlYeryV9K
— Mehmet Iyigun (@mamyun) October 18, 2018
No fundo, isto são excelentes notícias! Especialmente para sistemas Intel, que foram os mais afetados com a descoberta destas vulnerabilidades!
Contudo, parece que a Microsoft não irá implementar a ‘magia’ que fez na última beta, nas versões mais antigas do seu Windows 10.
Provavelmente combinando o facto de que as empresas odeiam atualizar os seus sistemas… Com o facto de que esta atualização é quase obrigatória para aumentar a produtividade dos sistemas destas! Basicamente, aproveitar para ‘forçar’ uma atualização.
Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!
A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última atualização… De Outubro. Contudo, parece que existe mais um problema para acrescentar à lista.
Afinal de contas, os problemas eram tão graves, que a Microsoft até se viu obrigada a interromper a atualização! Devido ao desaparecimento de alguns ficheiros nas máquinas dos utilizadores.
Dito isto, enquanto que a empresa lançou algumas atualizações cumulativas! Isto, para ajudar quem já tinha instalado a atualização versão 1809 do Windows 10… Parece que existe um outro problema no Gestor de Ficheiros do Windows 10.
Leia mais aqui.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.