Actualização do Windows vai reduzir o impacto do Spectre e Meltdown

As vulnerabilidades Spectre e Meltdown foram e continuam a ser muito perigosas, por isso, as empresas correram para tentar assegurar a segurança dos seus aparelhos. No entanto, como a maioria das correcções foram feitas de forma muito urgente, tiveram um impacto bastante severo na performance dos aparelhos alvo.

Por exemplo, a performance Gaming em processadores Intel baixou cerca de 4-5%… Mas o armazenamento SSD foi o que mais sofreu, com alguns consumidores a queixarem-se de uma queda na performance na ordem dos 30%.

Mas calma, parece que ao utilizar a estratégia de mitigação ‘Retpoline’, na atualização do Windows 10 19H1, que deverá chegar no próximo ano, a performance irá ser menos afetada, baixando apenas 1-2%, em relação aos atuais 4-5%.

O utilizador ‘Alex Ionescu‘ reparou que o seu Microsoft Surface Pro 4 com a beta do Windows 19H1, estava a usufruir de velocidades bastante mais altas no seu armazenamento, e então, perguntou a um programador da Kernel do Windows, se tinham conseguido diminuir o impacto das correções nesta última atualização.

No fundo, isto são excelentes notícias! Especialmente para sistemas Intel, que foram os mais afetados com a descoberta destas vulnerabilidades!

Contudo, parece que a Microsoft não irá implementar a ‘magia’ que fez na última beta, nas versões mais antigas do seu Windows 10.

Provavelmente combinando o facto de que as empresas odeiam atualizar os seus sistemas… Com o facto de que esta atualização é quase obrigatória para aumentar a produtividade dos sistemas destas! Basicamente, aproveitar para ‘forçar’ uma atualização.

Fonte


Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!

Actualização do Windows

A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última atualização… De Outubro. Contudo, parece que existe mais um problema para acrescentar à lista.

Afinal de contas, os problemas eram tão graves, que a Microsoft até se viu obrigada a interromper a atualização! Devido ao desaparecimento de alguns ficheiros nas máquinas dos utilizadores.

Dito isto, enquanto que a empresa lançou algumas atualizações cumulativas! Isto, para ajudar quem já tinha instalado a atualização versão 1809 do Windows 10… Parece que existe um outro problema no Gestor de Ficheiros do Windows 10.

Leia mais aqui.