Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!

A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última atualização… De Outubro. Contudo, parece que existe mais um problema para acrescentar à lista.

Afinal de contas, os problemas eram tão graves, que a Microsoft até se viu obrigada a interromper a atualização! Devido ao desaparecimento de alguns ficheiros nas máquinas dos utilizadores.

Dito isto, enquanto que a empresa lançou algumas atualizações cumulativas para ajudar quem já tinha instalado a atualização versão 1809 do Windows 10… Parece que existe um outro problema no Gestor de Ficheiros do Windows 10.

Apareceu outro bug relacionado com a perda de dados na atualização de Outubro do Windows 10!

Vários utilizadores estão agora a reportar que o Windows 10 1809 deixou de avisar os utilizadores quando existem conflitos na gestão de arquivos.

Por exemplo, quando extrai ficheiros de um arquivo .zip, o Sistema Operativo não consegue extrair todo o conteúdo se existir um outro ficheiro com o mesmo nome, na mesma localização.

Em suma, isto significa que o utilizador acaba por não conseguir interagir com a situação, não conseguindo mudar o nome, ou mudar a localização do ficheiro que pretende extrair.

Atualização de Outubro do Windows

Um utilizador do Reddit explicou a situação:

“Reparei que cada vez que retirava algo de um ficheiro .zip. A caixa de dialogo ‘Deseja substituir este ficheiro?’, nunca apareceu, simplesmente faz a acção.

Re-instalei o Windows e o problema persiste! Além disso, é exclusivo da atualização de Outubro. Um bug bastante problemático, no caso de substituir um ficheiro que não queria, ficando sem maneira de o recuperar.”

Outro utilizador menciona que isto também acontece, quando a operação falha. (Não substitui os ficheiros, e não avisa o utilizador.)

Em síntese, ou os ficheiros são substituídos, significando que os originais são perdidos. Ou a operação falha na sua totalidade, sem que o utilizador saiba o que está a acontecer.

Em paralelo, se o utilizador depois apaga o ficheiro .zip, a pensar que a operação está completa, temos outro caso de perda de dados…

Aparentemente, a Microsoft já sabe do problema, e já está a trabalhar na sua correção! Entretanto, utilize programas de extração de terceiros, para não ter de lidar com perda de dados.

Na realidade, este problema pode não ser tão sério como o ‘bug’ da remoção de ficheiros. Mas mais uma vez levanta a questão… Como é que uma empresa como a Microsoft, lança uma atualização destas sem testar a 100% todas as suas funcionalidades?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados