OnePlus 6 recebe OxygenOS open beta 5: Saiba o que muda!

Se tem um OnePlus 6 saiba que já pode instalar o OxygenOS open beta 5. No entanto, não esperem nada do outro mundo. É que com apenas três itens, a lista de alterações é bastante curta.

OxygenOS open beta 5: As novidades da atualização

Em primeiro, a atualização inclui o último patch de segurança Android para outubro. Em segundo lugar, a interface do utilizador para o menu desligar foi melhorada. E dependendo da frequência com que tira capturas de ecrã com o seu smartphone, talvez fique contente por saber que agora tem uma interface atualizada para aproveitar ao máxima esta função.

Se já utilizou alguma das versões beta disponibilizadas de forma aberta ao público, a nova vai chegar via OTA. No entanto, se apesar de ter o OnePlus 6, ainda nunca tinha utilizado o OxygenOS open beta, vai necessitar de seguir as instruções em http://downloads.oneplus.com.

Atenção que para isto será necessário limpar os dados do seu telefone.

Assim que decidir receber as atualizações open beta, terá que fazer um “flash completo de instalação e limpeza (limpeza completa de todos os dados e cache)” para começar a receber as atualizações oficiais novamente.

Outra coisa a ter em mente é que as atualizações beta não são estáveis. Isto significa que eles podem conter erros que não estão presentes nas compilações oficiais do OxygenOS. Ainda assim e caso o possa fazer é importante. A OnePlus necessita de beta testers para descobrirem problemas na última versão.

Desta forma, a empresa pode eliminar quaisquer erros. Isto é importante antes de libertar a próxima versão estável do sistema operativo para utilizadores do OnePlus 6.

Vale a pena comprar o OnePlus 6?

A nível geral o OnePlus 6 está entre os melhores smartphones atualmente disponíveis no mercado, especialmente pelo factor preço, 519 euros na versão 6/64GB e 569 na variante 8/128 GB (a que testámos). É um telefone de alto desempenho, que é bom em qualquer campo. Comparativamente ao antecessor está melhor no campo da multimédia, ao mesmo tempo que manteve todos os aspetos positivos do OnePlus 5T.

Procura informações acerca do OnePlus 6T? Saiba tudo aqui.