Inicio Especiais Atualização de Outubro do Windows 10 traz problemas de som

Atualização de Outubro do Windows 10 traz problemas de som

A vida não está fácil para a Microsoft… Depois dos problemas com o ‘desaparecimento’ de ficheiros, e de algumas apps UWP não conseguirem aceder à Internet… Eis que a atualização de Outubro agora também introduz alguns problemas de áudio.

Faz um pouco de confusão, como é que uma empresa como a Microsoft, com anos de experiências, testes internos, e programas de testes Beta abertos… Tenha, inesperadamente, tantas dificuldades com uma simples atualização.

Windows 10 traz problemas de som

Pois bem, agora, alguns utilizadores recorreram ao Twitter e Reddit para contar as suas experiências com o áudio das suas máquinas…


“Acabei de notar, que não tenho qualquer áudio no meu PC. Não tenho qualquer som a vir das colunas dedicadas, ou das colunas do monitor.

Afinal de contas, Eu já sabia que alguns utilizadores estavam com problemas com certos dispositivos a partir da atualização 1809… Mas neste caso não é um ou dispositivos de som, não tenho mesmo qualquer som no PC.

Tentei reiniciar, tentei instalar as drivers de som.”

Publicação original aqui.


Outro utilizador foi ao Twitter dizer:

“Olá @Microsoft… Acabei de atualizar o Windows 10 para a mais recente atualização, e agora fiquei sem áudio. Existe alguma maneira de o recuperar? (Preciso mesmo de som no meu portátil, tanto eu como o meu pai já não sabemos o que fazer a fim de o recuperar…) Obrigado!”


A Microsoft já veio a público falar sobre os problemas, culpando uma atualização para o controlador de Áudio Intel. A Driver afectada é a versão 9.21.0.3755!

A empresa aconselha desinstalar a driver em questão, seguindo este guia.

Atualização de Outubro do Windows 10 – Veja as principais novidades!

A Microsoft já começou a enviar a atualização de Outubro do Windows 10 para as máquinas dos seus utilizadores! (versão 1809)

Esta atualização introduz várias melhorias à interface de utilizador do Sistema Operativo, expande as funcionalidades da ‘Linha Cronológica’ (Timeline). E além de tudo isto, ainda traz uma enorme vaga de pequenas melhorias na performance do Windows 10 que irão com toda a certeza meter um sorriso na cara dos entusiastas e jogadores de PC.

Estas incluem, a última atualização do DirectX que implementa a API DirectX Ray-Tracing (DXR). A última versão do WDDM, e gestor de standards HRD nativo, através das definições de ecrã!

Em suma, para começar o download, e posteriormente a atualização, vá às definições do Windows e veja se tem alguma atualização pendente.

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...

Mais um jogo a chegar à Xbox Série X e PS5! Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Siege assinala a sua atualização para a próxima geração já no próximo dia 1 de Dezembro. Algo verdadeiramente fantástico, porque finalmente iremos...