Atualização de Outubro do Windows 10 traz problemas de som

A vida não está fácil para a Microsoft… Depois dos problemas com o ‘desaparecimento’ de ficheiros, e de algumas apps UWP não conseguirem aceder à Internet… Eis que a atualização de Outubro agora também introduz alguns problemas de áudio.

Faz um pouco de confusão, como é que uma empresa como a Microsoft, com anos de experiências, testes internos, e programas de testes Beta abertos… Tenha, inesperadamente, tantas dificuldades com uma simples atualização.

Windows 10 traz problemas de som

Pois bem, agora, alguns utilizadores recorreram ao Twitter e Reddit para contar as suas experiências com o áudio das suas máquinas…


“Acabei de notar, que não tenho qualquer áudio no meu PC. Não tenho qualquer som a vir das colunas dedicadas, ou das colunas do monitor.

Afinal de contas, Eu já sabia que alguns utilizadores estavam com problemas com certos dispositivos a partir da atualização 1809… Mas neste caso não é um ou dispositivos de som, não tenho mesmo qualquer som no PC.

Tentei reiniciar, tentei instalar as drivers de som.”

Publicação original aqui.


Outro utilizador foi ao Twitter dizer:

“Olá @Microsoft… Acabei de atualizar o Windows 10 para a mais recente atualização, e agora fiquei sem áudio. Existe alguma maneira de o recuperar? (Preciso mesmo de som no meu portátil, tanto eu como o meu pai já não sabemos o que fazer a fim de o recuperar…) Obrigado!”


A Microsoft já veio a público falar sobre os problemas, culpando uma atualização para o controlador de Áudio Intel. A Driver afectada é a versão 9.21.0.3755!

A empresa aconselha desinstalar a driver em questão, seguindo este guia.

Atualização de Outubro do Windows 10 – Veja as principais novidades!

A Microsoft já começou a enviar a atualização de Outubro do Windows 10 para as máquinas dos seus utilizadores! (versão 1809)

Esta atualização introduz várias melhorias à interface de utilizador do Sistema Operativo, expande as funcionalidades da ‘Linha Cronológica’ (Timeline). E além de tudo isto, ainda traz uma enorme vaga de pequenas melhorias na performance do Windows 10 que irão com toda a certeza meter um sorriso na cara dos entusiastas e jogadores de PC.

Estas incluem, a última atualização do DirectX que implementa a API DirectX Ray-Tracing (DXR). A última versão do WDDM, e gestor de standards HRD nativo, através das definições de ecrã!

Em suma, para começar o download, e posteriormente a atualização, vá às definições do Windows e veja se tem alguma atualização pendente.

Saiba mais aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!