Os 5 grandes anúncios da Microsoft no evento do Surface Pro!


Por em

A Microsoft revelou a sua nova linha de produtos Surface, num evento em Nova Iorque!  Lançando atualizações à sua linha de portáteis, e um novo produto… Os auscultadores Surface.

Em paralelo, os novos portáteis também contam agora com novas cores, que deverão alegrar os fãs de gadgets que não gostam de cores escuras nos seus aparelhos.

Surface Pro 6 e Surface Laptop 2

Anúncios da Microsoft

Confirmando os leaks, a Microsoft começou o evento com o anúncio do Surface Pro 6! Uma atualização ao portátil/híbrido da empresa, que agora chega numa cor ‘Matte Black’ e um processador Intel Core de 8ª geração.

Isto com o peso de 0,77Kg e uma autonomia de bateria de 13.5 horas.

Também disponível em ‘Matte Black’, a Microsoft anunciou a segunda geração do Surface Laptop! Uma atualização do portátil lançado em 2017.

Anúncios da Microsoft

O Surface Laptop 2 retém o seu acabamento em Alcantara, um ecrã de 13.5”, um processador Intel Core de 8ª geração e ainda 14.5 horas de autonomia.

O Surface Pro 6 e Surface Laptop 2 começam nos 899$ e 999$, respectivamente. (Pré-encomendas já começaram em alguns mercados, com as primeiras unidades a chegar às prateleiras no dia 16 de Outubro.)

Surface Studio 2

Anúncios da Microsoft

Além dos dois aparelhos focados na portabilidade, a Microsoft também revelou o novo Surface Studio 2! O seu dispositivo focado essencialmente na produtividade, para substituir o antigo ‘Studio’ lançado em 2016.

O Surface Studio 2 conta com um ecrã de 28”e mais 50% de performance gráfica.

O seu design e ‘feel’ continua exatamente o mesmo, com uma dobradiça que consegue transformar o ‘Studio 2’ de um computador, para uma autêntica mesa de trabalho criativo.

Em paralelo, podemos ainda contar com ‘Xbox Wireless’, e compatibilidade com o ‘Surface Dial’! (No entanto, existe uma nova versão do acessório.)

As pré-encomendas do Surface Studio 2 já começaram, com o preço a começar nos 3499$

Auscultadores Surface

Anúncios da Microsoft

A nova adição à linha de produtos Surface, e também a mais surpreendente, são os Auscultadores Surface! (Com a assistente Cortana).

No fundo, são uns auscultadores sem fios Bluetooth, que em vez de botões, conta com áreas touch em cada lado! Isto, para permitir aumentar/diminuir o volume da música, ou claro, aumentar/diminuir o cancelamento de ruído.

Além disto, assim que tira ou mete os auscultadores no ouvido, o ‘gadget’ sabe, e então interrompe ou continua a reprodução do conteúdo multimédia.

Estes ‘fones’ pesam cerca de 300 gramas, têm uma autonomia de cerca de 15 horas, e chegam ao mercado com uma cor cinzenta bastante clara. O carregamento é feito por USB-C, demorando cerca de duas horas até chegar aos 100%.

Tal e qual como os restantes produtos, os auscultadores já estão disponíveis para pré-encomenda, por 349$. No entanto, a Microsoft não deu qualquer prazo para a disponibilidade, mas mencionou que deverão chegar a tempo do Natal, pelo menos aos principais mercados Europeus.

Surface All Access

Tal e qual como a gama de consolas Xbox, a linha Surface também irá suportar o programa ‘All Access’, que permite aos consumidores agrupar um aparelho Surface com o Office 365 por 24.99$ por mês, durante dois anos.

Contudo, este programa irá primeiramente chegar aos Estados Unidos, e só posteriormente ao resto do mundo.

App Mirroring

Depois de abandonar o Windows Phone, a Microsoft está agora a tentar fechar um pouco o espaço existente entre o Windows e os sistemas operativos mobile!

Com uma nova aplicação que permite fazer ‘mirror’ daquilo que está a fazer no seu Android. Em suma, conseguir utilizar as aplicações do seu telemóvel Android, dentro do Windows 10.

A Microsoft disse que esta funcionalidade irá ficar disponível tanto para Android como para iOS! E que até já se encontra na atualização de Outubro do Windows 10.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo modo de vídeo chega ao WhatsApp. Saiba o que muda!

Atualização de Outubro do Windows 10 – Veja as principais novidades!

Seguinte