VR da PS5 vai conseguir ‘seguir’ o jogador sem periféricos externos

Parece que a Sony está a planear implementar VR de raiz na sua nova consola PS5, isto se tivermos em conta uma nova patente encontrada recentemente.

A nova patente confirma que a PS5 não irá precisar de um aparelho externo à consola para conseguir localizar o jogador, graças a duas novas ‘braceletes’.

Em suma, apenas irá precisar do capacete PlayStation VR e das duas novas braceletes para experienciar Realidade Virtual na PS5.

Estes novos ‘wearables’ possuem duas câmeras giratórias que conseguem seguir os movimentos dos dedos dos jogadores. Sendo capazes de sincronizar com a PSVR2 e com a PS5 ao mesmo tempo, enquanto joga jogos de realidade virtual.

VR da PS5

A patente foi preenchida pela Sony Interactive Entertainment no dia 11 de Outubro.

  • Contudo, é preciso salientar que a empresa regista patentes como esta para realidade virtual ‘todos os dias’, por isso, é possível que nada disto chegue ao mercado.

No fundo, parece que a ideia é bastante similar ao Kinect da Xbox! Que curiosamente não correu muito bem para a Microsoft, visto que a empresa acabou por abandonar o projeto nesta última geração.

A PlayStation 5 deverá mudar a maneira como a Realidade Virtual funciona. Ao rastrear o movimento dos jogadores dando uso a estas novas ‘braceletes’, oferecendo uma experiência potencialmente mais imersiva…  Dependendo da maneira como for implementada claro está.

Para finalizar, alguns novos rumores apontam para que a Sony anuncie a sua nova consola em 2019, antes de a mostrar na E3 2019… No entanto, vários especialistas continuam a dizer que não existirá qualquer nova consola antes do ano de 2021.

A Realidade Virtual é o futuro, ou pelo menos, uma grande parte do futuro dos videojogos! E tendo em conta que a PlayStation VR teve imenso sucesso no mercado… É normal que a Sony tencione apostar ainda mais nesta vertente.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte