Jogos da PlayStation 5 poderão vir a utilizar os novos discos Blu-Ray XL

A PlayStation 5 vai ser a consola de nova geração da Sony, que irá substituir as atuais PS4 e PS4 Pro. Dito isto, com o passar dos anos, começamos a ver cada vez mais a necessidade de mais armazenamento para os nossos jogos, não só no disco rígido da própria consola, mas também nos ‘CDs’ dos jogos propriamente ditos.

Felizmente, parece que a Sony já tem a coisa controlada! Visto que criou um novo disco Blu-Ray com 4 camadas, capaz de armazenar uns impressionantes 128GB.

Jogos da PlayStation 5

E pelos vistos, a PS5 vai mesmo utilizar este novo formato, denominado de BDXL.

Em suma, cada camada é capaz de armazenar 32Gb, por isso, com as 4 camadas será possível meter um jogo como o Red Dead Redemption 2 em apenas um disco.

Isto porque completamente descompactado, este jogo precisa de uns incríveis 149GB, enquanto que compactado ocupa mais de 90GB. (No disco)

Enquanto que isto são boas notícias, os jogos da PS5 podem vir a ser mais caros! Pois esta tecnologia é ainda muito recente, e por isso bastante mais dispendiosa.

A PlayStation 5 deverá chegar em 2019/2020, e tendo em conta a maneira como os jogos estão a aumentar de tamanho… Com toda a certeza que a PS5 irá necessitar deste Blu-Ray de 128GB.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Patente da Sony indica a existência de retro-compatibilidade na PS5!

Uma patente recentemente registada pela Sony, indica que a PS5 irá provavelmente contar com retro-compatibilidade com jogos PS4 e PS3!

Em suma, foram registadas duas patentes! Indicando que a Sony quer incluir novas tecnologias na PS5, tais como V-Sync e uma tecnologia a suportar a retro-compatibilidade entre consolas da marca.

Esta última, foi preenchida há algum tempo, mas só agora foi atualizada! Com o nome ‘Remastering by emulation’, vinda da Sony Interactive Entertainment America LLC.

Leia mais aqui.