OnePlus já está a preparar um novo telemóvel 5G


Por em

O co-fundador da OnePlus, Carl Pei, confirmou que a empresa vai lançar um smartphone 5G no próximo ano. Ao falar no Qualcomm 4G/5G Summit em Hong Kong, Pei quer que a OnePlus seja a primeira ou uma das primeiras empresas a lançar um telemóvel 5G, relata o site Engadget.

O novo telemóvel 5G é uma realidade: resta saber a data certa de lançamento!

Esta “novidade” foi revelada logo a seguir ao presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, ter dito que espera que pelo menos dois grandes topos-de-gama integrem o 5G da Qualcomm no próximo ano: uma no primeiro semestre do ano e outra mais para o final do ano.

telemóvel 5G

Entretanto, a grande maioria dos fabricantes vão começar a lançar dispositivos 5G no início de 2019.

Nos últimos anos, o OnePlus tem vindo a lançar telemóveis em maio ou junho e outubro ou novembro. Se a empresa cumprir o seu cronograma de lançamento semestral e ainda assim for uma das primeiras a lançar um dispositivo 5G, é provável que o lançamento de maio seja o que inclui uma versão com suporte 5G.

Em alternativa, a empresa poder estar a trabalhar num modelo 5G em separado. Isto permitiria o lançamento de um dispositivo 5G ainda no início do ano. Ao mesmo tempo mantinha-se maio e novembro para os lançamentos normais.

Cada vez mais fabricantes preparam dispositivos 5G

A lista de fabricantes que estão a trabalhar em dispositivos 5G não pára de aumentar a cada dia que passa. A LG confirmou que vai lançar um dispositivo em breve. Já a Huawei informou que está a trabalhar num smartphone dobrável com suporte para 5G.

A ZTE e a Samsung também estão a trabalhar em dispositivos que serão lançados no próximo ano, enquanto a Xiaomi anunciou que lançará o Mi Mix 3 com suporte para 5G no dia 25 de outubro.

Uma rede 5G bem implementada, irá trazer aos aparelhos sem fios, a capacidade de fazer streaming de vários vídeos 4K em simultâneo, sem qualquer tipo de ‘buffering’, ou qualquer tipo de lag!

Similarmente, também irá abrir a porta a vários serviços que requerem muita largura de banda,! Como streaming ao vivo de eventos desportivos… Ou quem sabe… Cirurgias feitas remotamente!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

VR da PS5 vai conseguir ‘seguir’ o jogador sem periféricos externos

Huawei Band 3 Pro – A pulseira ‘Smart’ com design elegante está a chegar

Seguinte