Afinal o Samsung Galaxy S10 vai suportar redes 5G!?

Há algumas semanas, o CEO da Samsung Mobile ‘DJ Koh’ disse que o Galaxy S10 não iria suportar as redes de nova geração 5G! No entanto, parece que as coisas não são bem assim…

Pois, de acordo com o famoso leaker ‘Ice Universe’, a Samsung está a planear lançar uma versão do S10 pronta para o 5G!

Infelizmente, não temos quaisquer outros detalhes acerca do Galaxy S10 e suas capacidades de conexão às redes móveis. No entanto, as três maiores fornecedoras de rede móvel Coreanas já têm um acordo a postos para lançar a rede 5G ao mesmo tempo, no próximo mês de Marco!

Nesta altura o Galaxy S10 já deve estar disponível no mercado, tendo em conta que que deve ser lançado em Fevereiro, na MWC 2019!

Samsung Galaxy S10 5G

Em suma, faz todo o sentido que a Samsung implemente o suporte a redes 5G no Galaxy S10! Mesmo que ainda demore bastante tempo para que a rede fique disponível numa escala aceitável a nível global.

Isto porque o Galaxy S10 não é apenas o próximo topo de gama da empresa… É o telemóvel que irá marcar o décimo aniversário da aventura da Samsung em terras Android.

Já para não mencionar o facto de que a Samsung ADORA ser a primeira a lançar novas tecnologias no mercado! Em paralelo, também pode ser importante para a marca lançar o S10 com suporte a 5G, para evitar algum ‘gozo’ vindo das suas rivais.

Como a Huawei, que cada está cada vez mais confiante no mercado de smartphones, tendo até já desafiado a gigante Sul Coreana no lançamento do primeiro telemóvel com ecrã dobrável de sempre.

Afinal de contas, o Huawei P30 deverá com toda a certeza suportar redes 5G! Não fosse a gigante Chinesa uma das maiores fornecedores de componentes aos fornecedores de rede móvel a uma escala global.


Em paralelo, a Samsung também revelou há alguns dias que o seu Galaxy F (Foldable), será anunciado ainda este ano! Provavelmente em Novembro! Mas ainda deverá faltar algum tempo até chegar ao mercado… Por isso, em teoria, este pode muito bem vir a ser o primeiro telemóvel 5G da marca.

  • Samsung está prestes a anunciar um telemóvel dobrável… E então? – Clique aqui

Fonte