Sony PlayStation 5 – Duas características chave da consola confirmadas!

A Sony PlayStation 5 já não está assim tão longe quanto isso, se acreditarmos em todos os rumores, especulações e até os mais recentes leaks. Contudo, apesar de ainda não existir qualquer informação oficial acerca da consola de nova geração, já podemos tirar algumas conclusões.

Duas das características chave da consola em questão deverão ser a retro-compatibilidade de jogos e o uso do novo disco Blu-Ray XL.

A Sony está a planear lançar o seu novo disco BD-XL já no próximo mês. Sendo capaz de armazenar até 128GB entre todas as suas 4 camadas.

Isto porque, afinal de contas, cada camada é capaz de armazenar 32GB de dados! E como os jogos modernos começam a ocupar quantidades extraordinárias de espaço, começa a ser necessário a utilização de outra tecnologia de ‘CD’.

Aliás, como já falámos no artigo a falar do Blu-Ray XL… O jogo Red Dead Redemption 2 ocupa mais de 100GB na PS4 e Xbox One! Quem sabe daqui a dois ou três anos, qual será o espaço de um jogo última geração.

Sony PlayStation 5

Curiosamente, já foi descoberta uma versão para PC deste mesmo jogo, com lançamento marcado para o último trimestre de 2019… E provavelmente, esta versão irá ocupar ainda mais espaço do que as versões de consola. Por isso, é muito bom ver a Sony a preparar já o futuro.

Agora, vamos discutir a segunda características… A retro-compatibilidade da nova consola, com os títulos das anteriores consolas!

Já há algum tempo que a Sony deixou de prestar atenção a esta funcionalidade nas suas consolas. Mas com a Microsoft a trabalhar afincadamente neste departamento, a gigante Japonesa viu-se obrigada a fazer o mesmo.

Uma patente foi descoberta muito recentemente, a revelar uma série de novas tecnologias criadas para a Sony para conseguir suportar a famosa retro-compatibilidade.

Na realidade, se existe uma funcionalidade que poderá mudar o jogo para a Sony, é mesmo o suporte de jogos de consolas de geração passada! Se a PS5 for capaz de suportar os jogos da PS4, PS3, PS3, PS2, PS1 e quem sabe, PSVita e PSP, poderá ser uma autêntica máquina de jogos perfeita.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!