Leak de memória do Black Ops 4 está a dar cabo do seu disco rígido!

Apesar do novo Call of Duty Black Ops 4 ser o grande rival do Fortnite e PUBG no mercado de jogos ‘Battle Royale’… Parece que um Leak de memória recentemente descoberto no jogo está a causar imensos problemas aos jogadores.

Afinal de contas, já vários jogadores vieram a público reportar que o Leak de memória do Black Ops 4 está a causar danos nas suas drives, e que em paralelo, pode ainda corromper o próprio Windows.

Aparentemente, o novo Black Ops 4 escreve e re-escreve milhares de MBs no seu SSD! O que irá ‘matar’ a sua drive lentamente, e assim reduzir o seu tempo de vida útil. Aliás, se joga o mais recente FPS de forma regular, é uma questão de tempo até que um ‘crash’ cause algum tipo de corrupção na sua instalação do Windows.

Corrupção que o irá obriga a re-instalar o sistema operativo!

Pode ver com os seus próprios olhos o leak de memória do Call of Duty Black Ops 4 aqui:

leak de memória

 

Como pode ver na imagem em cima, o Leak de memória faz com que o jogo ocupe mais 10 GB de espaço enquanto está em execução. Este número irá aumentar consoante o tempo de jogo, se por acaso, tiver uma drive mais pequena, o jogo irá mais tarde ou mais cedo ‘crashar’! Isto é um assunto muito sério que poderá causar danos no seu SSD ou HDD.

Afinal de contas, os dispositivos de armazenamento funcionam à base de ciclos de leitura e escrita. Quanto mais cedo complete este ciclos, mais cedo irá ter de substituir as drives.

Isto já para não falar na corrupção do sistema operativo Windows, que poderá levar à perda de dados importantes para o utilizador.

Contudo, o estúdio já sabe o que se está a passar. E está seguramente a tratar de uma correção, que deverá aparecer nos próximos dias/horas.


O que pensa sobre isto? Já foi vítima do ‘leak’? Nós na Leak, queremos saber o que acha do ‘leak’! 😛

Fonte