Connect with us

Android

Fortnite Beta para Android já disponível para todos. Descarregue já!

Bruno Fonseca

Publicado a

Fortnite

É verdade que demorou, mas o Fortnite Beta para Android está finalmente disponível para todos, independentemente do dispositivo. Lembramos que a versão beta foi lançada no Android juntamente com o Galaxy Note 9 da Samsung em Agosto. Nos primeiros meses, apenas proprietários de aparelhos Samsung recentes podiam descarregar o jogo, mas na quinta-feira, a Epic Games anunciou que qualquer pessoa com um aparelho compatível pode descarregar o jogo gratuitamente e começar a jogar – sem ser necessário convite.

Descarregar o Fortnite Beta para Android

O único problema é que não encontrará o Fortnite na Google Play Store. Em vez disso, tem de ir a Fortnite.com/Android no seu dispositivo Android (ou digitalizar o código QR disponível aqui) e descarregar o programa de instalação. É verdade que é um pouco chato, mas é a única forma de instalar o Fortnite no seu dispositivo Android.

Sony cross-platform

As especificações do Fortnite para Android

Entretanto, a Epic Games também forneceu uma lista de especificações que recomenda para os dispositivos que executam o jogo:

SO: Recomendado Android 8.0 ou superior, 64 bits
RAM: Recomendado 4 GB ou superior
GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou superior

Pode encontrar uma lista mais completa de todos os dispositivos compatíveis no site da Fortnite, incluindo os topos-de-gama como o OnePlus 6, o Google Pixel e o Pixel 2, o LG V30, o HTC U12 +, o Sony Xperia XZ3 e o Razer Phone.

Basicamente, se tem um topo de gama que saiu nos últimos dois anos, provavelmente vai poder executar o Fortnite.

Cross-Play também nos dispositivos móveis

O Fortnite também está disponível para a PS4, Xbox One, Switch, PC, Mac e iOS. Por defeito, os jogadores que estiverem no iOS e Android só serão compatíveis com outros jogadores em dispositivos móveis. No entanto, também é possível fazer o cross-play com outras plataformas.

Tenham muita atenção com o download do Fortnite. Façam-no apenas através dos links que disponibilizamos acima. É que andam a circular muitos esquemas perigosos apenas para infectarem os dispositivos dos utilizadores.

Instale, jogue mas cuidado com a sua conta Fortnite: o perigo está à espreita!

A informação foi divulgada pelo site Motherboard num artigo publicado esta semana. Segundo o portal, alguns utilizadores no Instagram estão a promover botnets alegadamente ligados à família da botnet Mirai, que consiste numa rede de dispositivos IoT alterados para efetuar ataques DDoS com o intuito de fazer colapsar sites e servidores. Também foram encontrados à venda botnets baseados noutros códigos.

Um utilizador do Instagram, com o nome Root Senpai, foi encontrado na rede social a oferecer produtos para hacking. Contactado pelo Motherboard através do serviço de mensagens da Discord, o utilizador recusou-se a comentar a forma usada para obter as botnets, alegando “motivos de segurança”.

Vários planos de assinatura

Entre as descobertas do portal estão planos de assinatura para acesso a botnets. Os preços variam entre 5 e 80 Euros. O site explica que o impacto real que estas botnets podem ter ainda não é inteiramente conhecido.

Por outro lado, o utilizador supracitado comentou que o acesso a contas Fortnite roubadas desperta especial interesse. O roubo de contas neste jogo é amplamente noticiado desde o início do ano. Num artigo publicado em março deste ano pelo portal Kotaku foram apresentados exemplos de fóruns nos quais são vendidos dados de acesso roubados.

Contas Fortnite: Ativem a autenticação de dois fatores

Assim, para evitar problemas de segurança, a empresa responsável pelo jogo lançou uma campanha para que os utilizadores ativem a autenticação de dois fatores no Fortnite. Em troca, os utilizadores podem ativar a dança “Boogie Dance” no jogo.

“Há muitos utilizadores no Instagram que estão interessados ​​em comprar acesso a uma botnet. Especialmente jovens que jogam videojogos em consolas”, comentou o utilizador Root Senpai em declarações ao Motherboard.

A simplicidade de atacar

De acordo com o portal, encontrar contas que vendem acesso a botnets e contas roubadas foi relativamente simples. Várias dessas contas seguem-se umas às outras nas redes sociais, o que evidencia a existência de uma comunidade.

O que acontece no Instagram revela a dificuldade que as empresas de conteúdos como o Fortnite têm no momento de monitorizar o seu software. Ainda assim, convém lembrar que de acordo com os termos e condições do Instagram, os utilizadores não podem realizar qualquer ação ilegal, fraudulenta ou com um propósito não autorizado.

Os perigos estão sempre à espreita. Para não serem apanhados desprevenidos, nunca facilitem. Por uma simples acção, podem perder a vossa conta.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android3 horas atrás

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

A Samsung parece estar a tentar passar a mensagem que irá revelar o seu smartphone dobrável na próxima conferência de...

Hardware3 horas atrás

Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado...

Versão beta Versão beta
Android3 horas atrás

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

Passou cerca de um mês desde que a versão Alpha do software Android 9 Pie da Samsung chegou à Internet....

10 10
Android4 horas atrás

Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’,...

Apple6 horas atrás

Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de...

Android7 horas atrás

BlackShark Helo: Chegou o novo telemóvel para jogos da Xiaomi

O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer...

Hardware9 horas atrás

GPU-Z consegue agora detetar placas gráficas NVIDIA falsas!

GPU-Z – Como deve imaginar, se um mercado for lucrativo, alguém irá tentar vender versões contra-feitas para tentar enganar os...

Android11 horas atrás

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Esta é a segunda vez que vemos rumores a falar de um suposto Samsung Galaxy Gaming! A tendência foi criada...