Connect with us

Android

Fortnite Beta para Android já disponível para todos. Descarregue já!

Bruno Fonseca

Publicado a

Fortnite

É verdade que demorou, mas o Fortnite Beta para Android está finalmente disponível para todos, independentemente do dispositivo. Lembramos que a versão beta foi lançada no Android juntamente com o Galaxy Note 9 da Samsung em Agosto. Nos primeiros meses, apenas proprietários de aparelhos Samsung recentes podiam descarregar o jogo, mas na quinta-feira, a Epic Games anunciou que qualquer pessoa com um aparelho compatível pode descarregar o jogo gratuitamente e começar a jogar – sem ser necessário convite.

Descarregar o Fortnite Beta para Android

O único problema é que não encontrará o Fortnite na Google Play Store. Em vez disso, tem de ir a Fortnite.com/Android no seu dispositivo Android (ou digitalizar o código QR disponível aqui) e descarregar o programa de instalação. É verdade que é um pouco chato, mas é a única forma de instalar o Fortnite no seu dispositivo Android.

Sony cross-platform

As especificações do Fortnite para Android

Entretanto, a Epic Games também forneceu uma lista de especificações que recomenda para os dispositivos que executam o jogo:

SO: Recomendado Android 8.0 ou superior, 64 bits
RAM: Recomendado 4 GB ou superior
GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou superior

Pode encontrar uma lista mais completa de todos os dispositivos compatíveis no site da Fortnite, incluindo os topos-de-gama como o OnePlus 6, o Google Pixel e o Pixel 2, o LG V30, o HTC U12 +, o Sony Xperia XZ3 e o Razer Phone.

Basicamente, se tem um topo de gama que saiu nos últimos dois anos, provavelmente vai poder executar o Fortnite.

Cross-Play também nos dispositivos móveis

O Fortnite também está disponível para a PS4, Xbox One, Switch, PC, Mac e iOS. Por defeito, os jogadores que estiverem no iOS e Android só serão compatíveis com outros jogadores em dispositivos móveis. No entanto, também é possível fazer o cross-play com outras plataformas.

Tenham muita atenção com o download do Fortnite. Façam-no apenas através dos links que disponibilizamos acima. É que andam a circular muitos esquemas perigosos apenas para infectarem os dispositivos dos utilizadores.

Instale, jogue mas cuidado com a sua conta Fortnite: o perigo está à espreita!

A informação foi divulgada pelo site Motherboard num artigo publicado esta semana. Segundo o portal, alguns utilizadores no Instagram estão a promover botnets alegadamente ligados à família da botnet Mirai, que consiste numa rede de dispositivos IoT alterados para efetuar ataques DDoS com o intuito de fazer colapsar sites e servidores. Também foram encontrados à venda botnets baseados noutros códigos.

Um utilizador do Instagram, com o nome Root Senpai, foi encontrado na rede social a oferecer produtos para hacking. Contactado pelo Motherboard através do serviço de mensagens da Discord, o utilizador recusou-se a comentar a forma usada para obter as botnets, alegando “motivos de segurança”.

Vários planos de assinatura

Entre as descobertas do portal estão planos de assinatura para acesso a botnets. Os preços variam entre 5 e 80 Euros. O site explica que o impacto real que estas botnets podem ter ainda não é inteiramente conhecido.

Por outro lado, o utilizador supracitado comentou que o acesso a contas Fortnite roubadas desperta especial interesse. O roubo de contas neste jogo é amplamente noticiado desde o início do ano. Num artigo publicado em março deste ano pelo portal Kotaku foram apresentados exemplos de fóruns nos quais são vendidos dados de acesso roubados.

Contas Fortnite: Ativem a autenticação de dois fatores

Assim, para evitar problemas de segurança, a empresa responsável pelo jogo lançou uma campanha para que os utilizadores ativem a autenticação de dois fatores no Fortnite. Em troca, os utilizadores podem ativar a dança “Boogie Dance” no jogo.

“Há muitos utilizadores no Instagram que estão interessados ​​em comprar acesso a uma botnet. Especialmente jovens que jogam videojogos em consolas”, comentou o utilizador Root Senpai em declarações ao Motherboard.

A simplicidade de atacar

De acordo com o portal, encontrar contas que vendem acesso a botnets e contas roubadas foi relativamente simples. Várias dessas contas seguem-se umas às outras nas redes sociais, o que evidencia a existência de uma comunidade.

O que acontece no Instagram revela a dificuldade que as empresas de conteúdos como o Fortnite têm no momento de monitorizar o seu software. Ainda assim, convém lembrar que de acordo com os termos e condições do Instagram, os utilizadores não podem realizar qualquer ação ilegal, fraudulenta ou com um propósito não autorizado.

Os perigos estão sempre à espreita. Para não serem apanhados desprevenidos, nunca facilitem. Por uma simples acção, podem perder a vossa conta.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android5 mins atrás

Primeiro ‘leak’ do Huawei P30 Pro chegou à Internet!

Passaram apenas alguns dias, desde que a Huawei decidiu revelar o seu novo Nova 4 com um ‘orifício’ no ecrã,...

Caça-promoções1 hora atrás

Campanha de Natal MacXDVD – Ganhe um iPhone XR e muito mais

A MacXDVD, empresa responsável por um dos melhores programas de cópia e backup de DVDs do mercado, entrou com tudo...

Jogos3 horas atrás

Microsoft está a planear lançar duas consolas… Anaconda e Lockhart!

Nesta altura do campeonato, já toda a comunidade sabe que tanto a Sony como a Microsoft estão a trabalhar arduamente...

Apple13 horas atrás

Qualcomm afirma que o iOS 12.1.1 viola o ‘Ban’ do iPhone na China!

Enquanto que a Apple está a tentar, a todo o custo, apelar contra o bloqueio das vendas dos seus iPhone...

Hardware15 horas atrás

Gigabyte lançou a sua RAM AORUS RGB sem unidades ‘Dummie’

Como vos dissemos há alguns meses, a GIGABYTE, foi a primeira fabricante do mercado a lançar memória RAM RGB com...

Especiais16 horas atrás

De que precisa o Huawei P30 Pro para bater o Galaxy S10?

A Samsung está a trabalhar arduamente no Galaxy S10. O objetivo é cimentar a primeira posição e não permitir que...

Android17 horas atrás

Xiaomi POCOFONE F1 com nova promoção. Ainda pode aproveitar!

O Pocophone F1 um dispositivo que vale realmente a pena, sobretudo pela relação qualidade/preço. Agora podem adquirir este smartphone por...

Android18 horas atrás

Estão são as palavras mais procuradas de 2018. Adivinha alguma?

São 24 as palavras que melhor ajudam a compreender o ano de 2018 – termos pesquisados pelos milhões de utilizadores...