Há uma novidade no Instagram. Veja como a pode utilizar!

Se utilizam o Instagram é provável que hoje já tenham visto uma novidade no mural dos vossos amigos. Na prática é uma nova forma de procurarem por pessoas e que consiste nas Nametags. Vamos ver como funciona esta novidade no Instagram.

O que é e como utilizar a novidade no Instagram?

Eis como podem aceder e utilizar a nova funcionalidade. Em primeiro lugar carregam na foto do vosso perfil localizada no canto inferior direito.

no Instagram

Depois têm de carregar nos três traços do lado superior direito que vos dá acesso a o menu propriamente dito.

Aí vão ver algo chamado Identificação do Nome.

Ao darem um clique nessa opção vão ver uma nova mensagem que indica que os amigos vão poder ler esta identificação para seguirem.

Ao carregarmos por cima desse quadrado podemos escolher um dos estilos de identificação que vamos querer usar. Pode ser um emoji, uma selfie, cor, enfim várias opções.

Quando estiver tudo pronto só têm de carregar no símbolo no canto superior direito para a partilharem com quem quiserem. Podem partilhar através do Facebook, Email, WhatsApp, enfim como quiserem.

Uma espécie de código QR

Depois para além de criar podem também ler uma identificação de nome. Imagem que alguém vos enviou uma desta espécie de códigos QR (uma vez que funciona da mesma forma) mas restringidos ao Instagram. Apenas têm de apontar a câmara do vosso telemóvel, por exemplo, ao ecrã do vosso computador e já está.

Isto é algo já familiar para quem usa o Snapchat, uma vez que é na prática um Snap Code.

Também há novidades para universitários

Entretanto há algumas novidades que só estão, para já, a serem introduzidas lá fora. Falamos das comunidades escolares para estudantes universitários e antigos estudantes.

A nova funcionalidade permite que adicione a sua escola e o ano de graduação ao seu perfil.

Depois de adicionar, torna-se parte do diretório da universidade no Instagram. Isto vai permitir que alguém que andou numa determinada universidade pesquise facilmente por colegas.

O Instagram não revelou quais as universidades que fazem parte deste teste inicial, embora a rede social tenha dito que já são muitas as escolas “nos EUA”.

Voltando à primeira novidade ela já está disponível para utilizadores Android e iOS.

O que acham desta nova funcionalidade?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Dash Cams: ter uma câmara no carro pode ser muito perigoso!

Já referimos na Leak a importância das dash cams e aquilo em que podem ajudar. No entanto, esta é uma questão controversa. É que...

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados