A Epic Games não vai lançar o Fortnite na Play Store da Google!

Enquanto o Fortnite teve a sua estreia em dispositivos móveis na App Store da Apple, parece que a versão para Android vai seguir um caminho bastante diferente! Seguindo o mesmo modelo usado pela versão para Computadores.

A Epic Games pretende lançar a versão Android do seu popular jogo dentro de muito em breve! Dito isto, alguns rumores mencionam que este será um exclusivo Samsung nos primeiros 30 dias… Com o lançamento do jogo a acompanhar o evento de revelação do Galaxy Note 9!


  • Fortnite para Android no dia 9 de Agosto… Para quem tiver um Samsung! – Clique aqui


No entanto, este lançamento não será feito da Google Play Store! Visto que a Epic Games pretende distribuir o jogo sozinha!

A empresa confirmou hoje que quando Fortnite for lançado para Android, será distribuído no seu próprio site, em vez de dar uso à plataforma da Google!

Em suma, os jogadores terão de ir ao site da Epic Games e transferir uma aplicação de instalação para o seu telemóvel, que irá garantir que este é compatível com o jogo, e apenas depois irá começar o download dos ficheiros propriamente ditos.

Fortnite Android

Isto acaba por ser uma novidade no mundo mobile! Contudo, é bastante similar ao que a empresa já faz no PC.

Onde a Epic Games tem o seu próprio ‘Launcher’ para jogos como o Fortnite e Unreal Tournament, mantendo assim uma relação direta com os seus jogadores e tirando da equação serviços como a Steam da Valve.

Aparentemente, será bastante similar no Android! No entanto, isto quer dizer que quem usar um aparelho iOS, vai ter uma experiência bastante diferente! Visto que quem jogar a versão Android, irá ter acesso às atualizações muito mais rapidamente, sem precisar de esperar pelas famosas aprovações da Apple.

Que pensa sobre isto? Ansioso pela chegada do Fortnite para Android? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte