Sony PlayStation Classic: Pré-encomendas já começaram!

Sony PlayStation Classic – Como deve saber, nos últimos anos, a Nintendo tem feito imenso sucesso no mercado, com as suas consolas ‘Classic’! Pois bem, este ano, a Sony vai tentar imitar a receita com a PlayStation Classic Mini.

Aliás, a Sony está a avançar muito rapidamente com os seus planos, para tentar roubar um pouco do mercado ‘nostálgico’ da Nintendo! Afinal de contas, as pré-encomendas da Sony PlayStation Classic Mini, estão agora online!

  • Dito isto, tal e qual como as consolas ‘Classic’ da Nintendo, os fãs precisam de se mexer rapidamente, que o stock vai desaparecer num abrir e piscar de olhos.

A PS1 foi um sucesso tremendo para a Sony nos anos 90! Devido a isso, a empresa Japonesa está agora a contar com isso, para fazer alguns trocos com os jogadores mais nostálgicos.

Sony PlayStation Classic

Embora a Sony PlayStation Classic tenha exatamente o mesmo design da consola original, vai ser 45% mais pequena.

O botão ‘Power’ irá funcionar exatamente da mesma maneira, ligando/desligando a consola, enquanto que o botão ‘Reset’, irá suspender o jogo atual, e o botão ‘Open’ vai… Esta não preciso de explicar.

Os dois comandos com fios, que vêm com a consola, são baseados nos primeiros comandos PlayStation, antes da introdução dos comandos DualShock com vibração. Infelizmente, a Sony ainda não anunciou os 20 jogos que irão acompanhar a consola… Que supostamente fazem parte da “Golden Era’.

Mas uma coisa é certa, Final Fantasy VII, Wild Arms, Jumping Flash!, R4 Ridge Racer Type 4 e Tekken 3 vão dar um ar de sua graça com toda a certeza!

A PlayStation Classic funciona da mesma forma que as consolas Classic da Nintendo. Um pequeno aparelho, que consome apenas 5W de energia, com uma porta HDMI e dois comandos super simples. Contudo, conta ainda com conectividade USB, e resolução 720p.

A Sony PlayStation Classic irá chegar ao mercado no 3 de Dezembro! Mesmo a tempo do Natal, pelo preço de 99€.

Mais informações aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!