Pode parecer tendencioso dizer isto, mas na Leak gostamos de dizer o que pensamos. Um dos meus sonhos acabou de se tornar realidade, uma vez que a Sony anunciou hoje a PlayStation Classic, um sistema em miniatura que espelha a aparência da PlayStation original e vem pré-carregado com 20 jogos originais.

PlayStation Classic

No fundo acaba por ser o que a Nintendo fez com as suas consolas clássicas e que tanto sucesso teve.

A nova consola será lançada a 3 de dezembro de 2018 no Japão, na América do Norte e na Europa, por um preço de 99,99 € na Europa. No entanto, as unidades serão limitadas.

PlayStation Classic

A PlayStation original foi lançada no Japão a 3 de dezembro de 1994. Com inovações como a possibilidade de composição em 3DCG em tempo real e a adoção de CD-ROM, teve um enorme impacto na indústria dos jogos na década de 90 e posteriormente.

PlayStation Classic

Um aspeto muito interessante é que o design da PlayStation Classic assemelha-se ao da PlayStation, incluindo a disposição dos botões, bem como os comandos e a embalagem exterior numa versão miniatura. Para terem uma ideia é 45% mais pequena nas laterais e tem 80% a menos de volume do que a consola original.

A nova consola vem pré-carregada com 20 jogos clássicos como o Final Fantasy VII, Jumping Flash!, R4 RIDGE RACER TYPE 4, Tekken 3,  Wild Arms (SIE), entre muitos outros.

PlayStation Classic

Esta consola é sem dúvida ideal para os fãs mais nostálgicos da PlayStation, uma vez que vão obter exatamente a mesma experiência.

A PlayStation Classic inclui um cabo HDMI para ligar a monitores externos, como monitores de TV, e um cabo USB que deve estar ligado a um adaptador de USB para funcionar como fonte de alimentação. Podem também utilizar, como eu faço, com as consolas da Nintendo, a porta USB da televisão, caso tenham uma.

Importa salientar que a nova consola suporta dois comandos.