Samsung desenvolveu tecnologia capaz de esconder a câmera frontal

Desde o lançamento do iPhone X, que a grande maioria dos fabricantes de smartphones têm feito um esforço para aumentar o seus ecrãs, muitas vezes, utilizando a afamada ‘notch’, que tanto sucesso fez no lado da Apple.

Em paralelo, também tivemos umas soluções bastante interessantes, como a câmera ‘pop-up’ do Vivo NEX, ou a traseira deslizante do Oppo Find X, ou mais recentemente Xiaomi Mi Mix 3.

No entanto,  Samsung não parece ser fã de nenhuma destas soluções! E por isso, está a desenvolver a sua própria solução que irá ajudar a esconder os sensores, bem como eliminar as margens no processo.

A Samsung irá lançar no mercado tecnologias inovadores que deverão acabar com as margens e com a ‘notch’ entre 2019 e 2020!

A gigante Sul Coreana realizou um evento chamado ‘AMOLED Forum‘ no hotel Marriot em Shenzhen, com mais ou menos 20 pessoas na plateia.

Onde mencionou que estava a planear ir muito além do sensor de impressão digital no ecrã! Visto que irá incorporar mais funcionalidades como sensores debaixo do ecrã (câmeras), ecrãs capazes de emitir som e ainda tecnologia sensível ao toque.

samsung desenvolveu

Em suma, com estas novidades, é possível esconder uma câmera frontal debaixo do ecrã! Eliminando completamente a ‘notch’!

Ou seja, quando a câmera é realmente utilizada, o ecrã fica transparente, voltando depois ao normal.

Afinal de contas, como já deve saber, a ‘notch’ é apenas uma solução temporária… Enquanto as tecnologias se encontram em desenvolvimento!

E ainda bem, até porque vários consumidores a odeiam… E mal podem esperar para a ver fora da face da terra.

Em paralelo, a solução de câmeras ‘pop-up’, com os seus mecanismos mecânicos, também não parecem ser o futuro…  Peças móveis dentro de um telemóvel? Not good…

Em suma, parece que a Samsung já começou a testar a tecnologia! Contudo, é pouco provável que chegue ao mercado nos próximos meses… Ou seja, o Galaxy S10 não deverá contar este tipo de sensor… Mas quem sabe!?

samsung desenvolveu

Na verdade DJ Koh, mencionou que o Samsung Galaxy S10 irá contar com mudanças bastantes significativas e inovadoras!

Além disso, é o décimo aniversário da linha Galaxy S.

Portanto, é possível que a Samsung queria impressionar todo o mundo mais uma vez! Ainda por cima, quando a Huawei está a ganhar cada vez mais força no mercado, como podemos ver pelo lançamento do Mate 20 e Mate 20 Pro na passada terça feira.

Ademais… Estes leaks, nesta altura do campeonato do campeonato… São completamente propositados, para tentar quebrar um pouco todo o Hype à volta da Huawei e dos seus novos topo de gama.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Não, o Galaxy Z Flip 6 não é um topo de gama a sério!

Todos os anos é a mesma lenga-lenga. Chega o verão e a Samsung lança uma nova gama de smartphones dobráveis na icónica altura de...

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados