Samsung desenvolveu tecnologia capaz de esconder a câmera frontal

Desde o lançamento do iPhone X, que a grande maioria dos fabricantes de smartphones têm feito um esforço para aumentar o seus ecrãs, muitas vezes, utilizando a afamada ‘notch’, que tanto sucesso fez no lado da Apple.

Em paralelo, também tivemos umas soluções bastante interessantes, como a câmera ‘pop-up’ do Vivo NEX, ou a traseira deslizante do Oppo Find X, ou mais recentemente Xiaomi Mi Mix 3.

No entanto,  Samsung não parece ser fã de nenhuma destas soluções! E por isso, está a desenvolver a sua própria solução que irá ajudar a esconder os sensores, bem como eliminar as margens no processo.

A Samsung irá lançar no mercado tecnologias inovadores que deverão acabar com as margens e com a ‘notch’ entre 2019 e 2020!

A gigante Sul Coreana realizou um evento chamado ‘AMOLED Forum‘ no hotel Marriot em Shenzhen, com mais ou menos 20 pessoas na plateia.

Onde mencionou que estava a planear ir muito além do sensor de impressão digital no ecrã! Visto que irá incorporar mais funcionalidades como sensores debaixo do ecrã (câmeras), ecrãs capazes de emitir som e ainda tecnologia sensível ao toque.

samsung desenvolveu

Em suma, com estas novidades, é possível esconder uma câmera frontal debaixo do ecrã! Eliminando completamente a ‘notch’!

Ou seja, quando a câmera é realmente utilizada, o ecrã fica transparente, voltando depois ao normal.

Afinal de contas, como já deve saber, a ‘notch’ é apenas uma solução temporária… Enquanto as tecnologias se encontram em desenvolvimento!

E ainda bem, até porque vários consumidores a odeiam… E mal podem esperar para a ver fora da face da terra.

Em paralelo, a solução de câmeras ‘pop-up’, com os seus mecanismos mecânicos, também não parecem ser o futuro…  Peças móveis dentro de um telemóvel? Not good…

Em suma, parece que a Samsung já começou a testar a tecnologia! Contudo, é pouco provável que chegue ao mercado nos próximos meses… Ou seja, o Galaxy S10 não deverá contar este tipo de sensor… Mas quem sabe!?

samsung desenvolveu

Na verdade DJ Koh, mencionou que o Samsung Galaxy S10 irá contar com mudanças bastantes significativas e inovadoras!

Além disso, é o décimo aniversário da linha Galaxy S.

Portanto, é possível que a Samsung queria impressionar todo o mundo mais uma vez! Ainda por cima, quando a Huawei está a ganhar cada vez mais força no mercado, como podemos ver pelo lançamento do Mate 20 e Mate 20 Pro na passada terça feira.

Ademais… Estes leaks, nesta altura do campeonato do campeonato… São completamente propositados, para tentar quebrar um pouco todo o Hype à volta da Huawei e dos seus novos topo de gama.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário