Android Pie só chega aos Samsung Galaxy no próximo ano

No mês passado, quando uma versão do Android 9 Pie adaptado pela Samsung chegou à Internet achámos que o lançamento oficial podia estar para breve. No entanto segundo as informações mais recentes isto não se vai concretizar.

Apesar da versão beta do Android 9 Pie beta para o Galaxy S9 e S9+ poder começar em breve, a Samsung anunciou que a versão final do software não deve chegar aos smartphones Galaxy até ao início do próximo ano.

A nova cronologia coincide mais ou menos com o que aconteceu com o Android 8.0 Oreo, que chegou ao Galaxy S8 no início de fevereiro e o Galaxy Note 8 em meados de março.

Juntamente com a data de lançamento recém-anunciada, a Samsung também confirmou algumas funcionalidades que poderiam chegar ao novo software.

Estes incluem, por exemplo, 157 novos emojis. Além disso, os utilizadores vão receber a funcionalidade de bateria adaptativa e suporte para ações especiais.

Apesar da espera pelo lançamento oficial poder ser bem longa, a página de suporte para o Android 9 Pie beta já está disponível há alguns dias, sugerindo que ela será lançada em breve.

Inicialmente deve estar disponível para um número limitado de utilizadores do Galaxy S9 e S9+ nos EUA, Europa e Coreia do Sul.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também