Intel vai cancelar o seu processo de fabrico de 10nm? (Atualizado)

Actualização: A Intel usou a sua conta oficial no Twitter para negar todo e qualquer rumor, dizendo:

“Todas as notícias acerca da possibilidade da Intel terminar o seu trabalho no processo de 10nm, são mentira. Estamos a fazer bom progresso. E os Yields estão a melhorar de forma consistente, tal como dissemos no nosso último evento.”


Nota do redator – A Intel já negou, mas… Como dizia o meu avô, onde há fumo, há fogo!


A Intel anda a falar do seu processo de fabrico de 10nm há muito muito tempo, no entanto, a tecnologia tem sido adiada ano após ano.

Afinal de contas, os processadores baseados neste processo já deveriam ter chegado ao mercado em 2016… Sendo adiados para 2017, depois para 2018, e finalmente para o fim de 2019, após a empresa ter voltado a assumir a existência de problemas nas suas linhas de produção.

Curiosamente, parece que o mercado continua a confiar na empresa apesar de todos os percalços… Contudo, alguns especialistas começam a pensar que a Intel está prestes a anunciar o cancelamento total do projeto.

Em suma, esta informação vem do analista Charlie Demerjian da SemiAccurate, afirmando que segundo as suas fontes, o projecto já foi cancelado!

Na verdade, este analista tem mantido a teoria que a Intel de que a Intel nunca tomaria esta decisão… Mas que é sem qualquer dúvida possível a melhor coisa que podem fazer neste momento, tendo tudo em conta.

Claro que ainda não existe uma confirmação oficial, ou até qualquer comentário da Intel. Por isso, os comentários de Demerjian não passam de especulação, apesar de terem algum fundamento.

Em síntese, a SemiAccurate menciona algumas fontes fidedignas, que indicam que a Intel não está apenas a pensar em cancelar todo o projeto… Apontam mesmo para que o mesmo já tenha digo cancelado, isto apesar de todo o investimento feito até aqui.

Os problemas de gestão da Intel também não ajudam a clarificar a situação… Com o CEO Krzanich de fora, e com novas informações a indicar que a empresa irá separar a produção em três segmentos diferentes.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


AMD reagiu finalmente à comparação ‘encomendada’ pela Intel

A AMD reagiu publicamente à controvérsia do teste que a Intel ‘encomendou’ à Principled Technologies!

Afirmando que está completamente contra os métodos de teste usados pela empresa, na comparação entre o novo Core i9-9900K e o AMD Ryzen 7 2700X, bem como nos resultados completamente descabidos da restante série de produtos Ryzen Threadripper.

Basicamente, a AMD não achou muita piada à maneira como a empresa lidou com os testes… E não consegue entender como é que é possível lançar algo deste género ao público.

Leia mais aqui.

AMD reagiu Intel Pode

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário