AMD reagiu finalmente à comparação ‘encomendada’ pela Intel

A AMD reagiu publicamente à controvérsia do teste que a Intel ‘encomendou’ à Principled Technologies!

Afirmando que está completamente contra os métodos de teste usados pela empresa, na comparação entre o novo Core i9-9900K e o AMD Ryzen 7 2700X, bem como nos resultados completamente descabidos da restante série de produtos Ryzen Threadripper.

Basicamente, a AMD não achou muita piada à maneira como a empresa lidou com os testes… E não consegue entender como é que é possível lançar algo deste género ao público.

Aliás, a AMD preparou uma longa lista de falhas na comparação original, e ainda, os erros no segundo teste que não foram corrigidos.

Similarmente, mostrou ainda a discrepância dos resultados entre o primeiro e segundo teste! Tendo em conta que na segunda tentativa, ainda existem erros na metodologia de teste, que favorecem os produtos da Intel.

AMD reagiu

Em paralelo, a rival da Intel, lançou também uma lista de ‘Melhores Práticas‘ para benchmarks deste género.

Onde menciona que é necessário ‘limpar’ o sistema operativo, ‘limpar’ toda a plataforma nos testes stock vs overclock, ‘limpar’ os dados, e não criar qualquer tipo de desconexão entre o ambiente de teste e o mundo real.

AMD reagiu


A Intel ‘comprou’ uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

Logo após o lançamento da sua nova 9ª geração de processadores Intel Core, a empresa apresentou uma comparação, a indicar que o novo i9-9900K é “até 50% mais rápido que o AMD Ryzen 7 2700X em jogos.

No entanto, parece que esta comparação foi feita ‘a pedido’ da Intel, com condições bastante favoráveis para a gigante Azul.

A Principled Technologies, contratada pela Intel, meteu o novo Intel Core i9-9900K contra vários processadores AMD Ryzen! Tudo numa tentativa de justificar o preço de 488$. (Sem cooler incluido.)

Pois bem, os resultados mostraram que o i9-9900K consegue ser até 50% mais rápido que o seu rival, o AMD Ryzen 2700X de 299$.

A Intel 'comprou' uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

No entanto, apesar dos reviewers ainda estarem sob o NDA da Intel… Alguns olhos mais atentos repararam logo nos resultados estranhos do Ryzen 2700X e i7-8700K. (Com resultados bastante mais abaixo do que seria de esperar.)

Leia mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “AMD reagiu finalmente à comparação ‘encomendada’ pela Intel”

Deixe um comentário