AMD reagiu finalmente à comparação ‘encomendada’ pela Intel

A AMD reagiu publicamente à controvérsia do teste que a Intel ‘encomendou’ à Principled Technologies!

Afirmando que está completamente contra os métodos de teste usados pela empresa, na comparação entre o novo Core i9-9900K e o AMD Ryzen 7 2700X, bem como nos resultados completamente descabidos da restante série de produtos Ryzen Threadripper.

Basicamente, a AMD não achou muita piada à maneira como a empresa lidou com os testes… E não consegue entender como é que é possível lançar algo deste género ao público.

Aliás, a AMD preparou uma longa lista de falhas na comparação original, e ainda, os erros no segundo teste que não foram corrigidos.

Similarmente, mostrou ainda a discrepância dos resultados entre o primeiro e segundo teste! Tendo em conta que na segunda tentativa, ainda existem erros na metodologia de teste, que favorecem os produtos da Intel.

AMD reagiu

Em paralelo, a rival da Intel, lançou também uma lista de ‘Melhores Práticas‘ para benchmarks deste género.

Onde menciona que é necessário ‘limpar’ o sistema operativo, ‘limpar’ toda a plataforma nos testes stock vs overclock, ‘limpar’ os dados, e não criar qualquer tipo de desconexão entre o ambiente de teste e o mundo real.

AMD reagiu


A Intel ‘comprou’ uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

Logo após o lançamento da sua nova 9ª geração de processadores Intel Core, a empresa apresentou uma comparação, a indicar que o novo i9-9900K é “até 50% mais rápido que o AMD Ryzen 7 2700X em jogos.

No entanto, parece que esta comparação foi feita ‘a pedido’ da Intel, com condições bastante favoráveis para a gigante Azul.

A Principled Technologies, contratada pela Intel, meteu o novo Intel Core i9-9900K contra vários processadores AMD Ryzen! Tudo numa tentativa de justificar o preço de 488$. (Sem cooler incluido.)

Pois bem, os resultados mostraram que o i9-9900K consegue ser até 50% mais rápido que o seu rival, o AMD Ryzen 2700X de 299$.

AMD reagiu

No entanto, apesar dos reviewers ainda estarem sob o NDA da Intel… Alguns olhos mais atentos repararam logo nos resultados estranhos do Ryzen 2700X e i7-8700K. (Com resultados bastante mais abaixo do que seria de esperar.)

Leia mais aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Série da Netflix acabou de ser cancelada e fãs não acreditam…

Infelizmente a Netflix continua a não dar tréguas absolutamente nenhumas quando o assunto é realmente o cancelamento de séries. Afinal de contas, depois de...

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!