AMD reagiu finalmente à comparação ‘encomendada’ pela Intel

A AMD reagiu publicamente à controvérsia do teste que a Intel ‘encomendou’ à Principled Technologies!

Afirmando que está completamente contra os métodos de teste usados pela empresa, na comparação entre o novo Core i9-9900K e o AMD Ryzen 7 2700X, bem como nos resultados completamente descabidos da restante série de produtos Ryzen Threadripper.

Basicamente, a AMD não achou muita piada à maneira como a empresa lidou com os testes… E não consegue entender como é que é possível lançar algo deste género ao público.

Aliás, a AMD preparou uma longa lista de falhas na comparação original, e ainda, os erros no segundo teste que não foram corrigidos.

Similarmente, mostrou ainda a discrepância dos resultados entre o primeiro e segundo teste! Tendo em conta que na segunda tentativa, ainda existem erros na metodologia de teste, que favorecem os produtos da Intel.

AMD reagiu

Em paralelo, a rival da Intel, lançou também uma lista de ‘Melhores Práticas‘ para benchmarks deste género.

Onde menciona que é necessário ‘limpar’ o sistema operativo, ‘limpar’ toda a plataforma nos testes stock vs overclock, ‘limpar’ os dados, e não criar qualquer tipo de desconexão entre o ambiente de teste e o mundo real.

AMD reagiu


A Intel ‘comprou’ uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

Logo após o lançamento da sua nova 9ª geração de processadores Intel Core, a empresa apresentou uma comparação, a indicar que o novo i9-9900K é “até 50% mais rápido que o AMD Ryzen 7 2700X em jogos.

No entanto, parece que esta comparação foi feita ‘a pedido’ da Intel, com condições bastante favoráveis para a gigante Azul.

A Principled Technologies, contratada pela Intel, meteu o novo Intel Core i9-9900K contra vários processadores AMD Ryzen! Tudo numa tentativa de justificar o preço de 488$. (Sem cooler incluido.)

Pois bem, os resultados mostraram que o i9-9900K consegue ser até 50% mais rápido que o seu rival, o AMD Ryzen 2700X de 299$.

A Intel 'comprou' uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

No entanto, apesar dos reviewers ainda estarem sob o NDA da Intel… Alguns olhos mais atentos repararam logo nos resultados estranhos do Ryzen 2700X e i7-8700K. (Com resultados bastante mais abaixo do que seria de esperar.)

Leia mais aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Não, o Galaxy Z Flip 6 não é um topo de gama a sério!

Todos os anos é a mesma lenga-lenga. Chega o verão e a Samsung lança uma nova gama de smartphones dobráveis na icónica altura de...

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados