Connect with us

Hardware

A Intel ‘comprou’ uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Logo após o lançamento da sua nova 9ª geração de processadores Intel Core, a empresa apresentou uma comparação, a indicar que o novo i9-9900K é “até 50% mais rápido que o AMD Ryzen 7 2700X em jogos.

No entanto, parece que esta comparação foi feita ‘a pedido’ da Intel, com condições bastante favoráveis para a gigante Azul.

A Principled Technologies, contratada pela Intel, meteu o novo Intel Core i9-9900K contra vários processadores AMD Ryzen! Tudo numa tentativa de justificar o preço de 488$. (Sem cooler incluido.)

Pois bem, os resultados mostraram que o i9-9900K consegue ser até 50% mais rápido que o seu rival, o AMD Ryzen 2700X de 299$.

A Intel 'comprou' uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

No entanto, apesar dos reviewers ainda estarem sob o NDA da Intel… Alguns olhos mais atentos repararam logo nos resultados estranhos do Ryzen 2700X e i7-8700K, com resultados bastante mais abaixo do que seria de esperar.

Aparentemente, alguns passos dos testes benchmark foram ‘mal feitos’…

Enquanto que vários elementos do teste foram feitos de maneira correta… Tal como a escolha do hardware, as drivers usadas, e até a resolução…

As condições para cada processador foram drasticamente diferentes! Visto que o Intel Core i9-9900K beneficiou de perfis XMP que permitiram melhores timings, enquanto que os Ryzen da AMD ficaram com as definições ‘stock’.

comparação entre o i9-9900k

Além disto, a Principled Technologies ativou o modo ‘AMD Game Mode’. (Criado com os Threadripper em mente, para tirar partido do seu número elevado de núcleos.)

O que acabou por reduzir o Ryzen 7 2700X para um CPU de 4 núcleos…

Esta foi a grande razão, que fez com que o Intel i9-9900K conseguisse ter mais 50% de performance no Ashes of the Singularity! (Um dos únicos jogos no planeta que utiliza todos os núcleos de um processador.)

A Intel já respondeu a toda esta polémica, dizendo que as reviews que estão prestes a chegar, vão provar que o Core i9-9900K é superior a toda a concorrência… No entanto, a resposta da Principled Technologies é um pouco mais compreensiva.

Primeiro, a empresa nega que tenha tido qualquer atitude desonesta. Segundo, já meteu um aviso na sua comparação! Mencionando que a metodologia de teste pode ter beneficiado significativamente os resultados para o lado da Intel.

E por fim, a empresa afirma que “está a repetir todos os testes, e que está confiante na sua metodologia e futuros resultados“.


Em suma, este assunto é realmente muito estranho… Será que a Intel ‘encomendou’ esta review, ou foi apenas incompetência dos reviewers? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android3 horas atrás

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

A Samsung parece estar a tentar passar a mensagem que irá revelar o seu smartphone dobrável na próxima conferência de...

Hardware4 horas atrás

Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado...

Versão beta Versão beta
Android4 horas atrás

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

Passou cerca de um mês desde que a versão Alpha do software Android 9 Pie da Samsung chegou à Internet....

10 10
Android4 horas atrás

Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’,...

Apple6 horas atrás

Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de...

Android8 horas atrás

BlackShark Helo: Chegou o novo telemóvel para jogos da Xiaomi

O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer...

Hardware10 horas atrás

GPU-Z consegue agora detetar placas gráficas NVIDIA falsas!

GPU-Z – Como deve imaginar, se um mercado for lucrativo, alguém irá tentar vender versões contra-feitas para tentar enganar os...

Android11 horas atrás

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Esta é a segunda vez que vemos rumores a falar de um suposto Samsung Galaxy Gaming! A tendência foi criada...