Connect with us

Hardware

A Intel ‘comprou’ uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Logo após o lançamento da sua nova 9ª geração de processadores Intel Core, a empresa apresentou uma comparação, a indicar que o novo i9-9900K é “até 50% mais rápido que o AMD Ryzen 7 2700X em jogos.

No entanto, parece que esta comparação foi feita ‘a pedido’ da Intel, com condições bastante favoráveis para a gigante Azul.

A Principled Technologies, contratada pela Intel, meteu o novo Intel Core i9-9900K contra vários processadores AMD Ryzen! Tudo numa tentativa de justificar o preço de 488$. (Sem cooler incluido.)

Pois bem, os resultados mostraram que o i9-9900K consegue ser até 50% mais rápido que o seu rival, o AMD Ryzen 2700X de 299$.

A Intel 'comprou' uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?

No entanto, apesar dos reviewers ainda estarem sob o NDA da Intel… Alguns olhos mais atentos repararam logo nos resultados estranhos do Ryzen 2700X e i7-8700K, com resultados bastante mais abaixo do que seria de esperar.

Aparentemente, alguns passos dos testes benchmark foram ‘mal feitos’…

Enquanto que vários elementos do teste foram feitos de maneira correta… Tal como a escolha do hardware, as drivers usadas, e até a resolução…

As condições para cada processador foram drasticamente diferentes! Visto que o Intel Core i9-9900K beneficiou de perfis XMP que permitiram melhores timings, enquanto que os Ryzen da AMD ficaram com as definições ‘stock’.

comparação entre o i9-9900k

Além disto, a Principled Technologies ativou o modo ‘AMD Game Mode’. (Criado com os Threadripper em mente, para tirar partido do seu número elevado de núcleos.)

O que acabou por reduzir o Ryzen 7 2700X para um CPU de 4 núcleos…

Esta foi a grande razão, que fez com que o Intel i9-9900K conseguisse ter mais 50% de performance no Ashes of the Singularity! (Um dos únicos jogos no planeta que utiliza todos os núcleos de um processador.)

A Intel já respondeu a toda esta polémica, dizendo que as reviews que estão prestes a chegar, vão provar que o Core i9-9900K é superior a toda a concorrência… No entanto, a resposta da Principled Technologies é um pouco mais compreensiva.

Primeiro, a empresa nega que tenha tido qualquer atitude desonesta. Segundo, já meteu um aviso na sua comparação! Mencionando que a metodologia de teste pode ter beneficiado significativamente os resultados para o lado da Intel.

E por fim, a empresa afirma que “está a repetir todos os testes, e que está confiante na sua metodologia e futuros resultados“.


Em suma, este assunto é realmente muito estranho… Será que a Intel ‘encomendou’ esta review, ou foi apenas incompetência dos reviewers? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Apple4 horas atrás

Qualcomm afirma que o iOS 12.1.1 viola o ‘Ban’ do iPhone na China!

Enquanto que a Apple está a tentar, a todo o custo, apelar contra o bloqueio das vendas dos seus iPhone...

Hardware5 horas atrás

Gigabyte lançou a sua RAM AORUS RGB sem unidades ‘Dummie’

Como vos dissemos há alguns meses, a GIGABYTE, foi a primeira fabricante do mercado a lançar memória RAM RGB com...

Especiais6 horas atrás

De que precisa o Huawei P30 Pro para bater o Galaxy S10?

A Samsung está a trabalhar arduamente no Galaxy S10. O objetivo é cimentar a primeira posição e não permitir que...

Android8 horas atrás

Xiaomi POCOFONE F1 com nova promoção. Ainda pode aproveitar!

O Pocophone F1 um dispositivo que vale realmente a pena, sobretudo pela relação qualidade/preço. Agora podem adquirir este smartphone por...

Android9 horas atrás

Estão são as palavras mais procuradas de 2018. Adivinha alguma?

São 24 as palavras que melhor ajudam a compreender o ano de 2018 – termos pesquisados pelos milhões de utilizadores...

Android10 horas atrás

Samsung e LG vão apresentar smartphones 5G na MWC!

Já há muito tempo, que os rumores e leaks mencionam que a Samsung está a planear revelar um smartphone 5G...

Especiais11 horas atrás

Oops!? Bug no Facebook expôe fotos de 6.4 milhões utilizadores!

Um novo bug no Facebook, expôs fotografias de 6.8 milhões de utilizadores, para aplicações de terceiros… Que como deve imaginar,...

Android15 horas atrás

HTC Desire 12s: Boa aposta ou grande erro por menos de 200 Euros

Quando me lembro da HTC, especialmente dos primeiros tempos, recordo-me de equipamentos que nos faziam suspirar e que eram verdadeiros...