Problemas de carregamento no iPhone já estão corrigidos

Algumas semanas depois da Apple ter anunciado o iPhone XS e iPhone XS Max, vários utilizadores começaram a relatar problemas relacionados com o carregamento, o que fez com que este equipamento não fosse carregado automaticamente, apesar do carregador estar ligado.

Embora a empresa não tenha divulgado nenhuma declaração oficial relacionada com este caso, a Apple lançou agora a atualização do iOS 12.0.1, que corrige o problema de carregamento na linha iPhone XS.

Juntamente com isto, a atualização também corrige um grande bug de Wi-Fi que poderia fazer com que alguns dispositivos iPhone XS se juntassem a uma rede Wi-Fi de 2,4 GHz em vez de a uma de 5 GHz. Ao mesmo tempo também corrige a re-orientação da tecla numérica “123” no iPad, que foi movida na atualização do iOS 12 e trocada com a tecla emoji / idioma.

O relatório oficial de alterações da empresa para a atualização do iOS 12.0.1, que inclui correções de erros e melhorias para o iPhone ou iPad, menciona o seguinte:

  • Corrige um problema em que alguns dispositivos iPhone XS não eram carregados imediatamente quando ligados a um cabo Lightning.
  • Resolve um problema que poderia fazer com que os dispositivos iPhone XS se ligasse a uma rede Wi-Fi a 2,4 GHz em vez de 5 GHz.
  • Restaura a posição original da tecla “123” no teclado do iPad
  • Corrige um problema em que as legendas podem não aparecer em algumas aplicações de vídeo
  • Soluciona um problema em que o Bluetooth pode ficar indisponível

O problema de carregamento do iPhone XS e iPhone XS Max foi amplamente divulgado logo após o lançamento dos novos dispositivos no mercado. O problema exigia que o ecrã estivesse ligado enquanto conectava o cabo Lightning para garantir que o carregamento ia funcionar. No entanto, nem todos os dispositivos foram afetados por este problema.

É verdade que esta situação foi incómoda para muitos utilizadores, mas o que é certo é que a Apple foi rápida a resolvê-la.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Dash Cams: ter uma câmara no carro pode ser muito perigoso!

Já referimos na Leak a importância das dash cams e aquilo em que podem ajudar. No entanto, esta é uma questão controversa. É que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados