Problemas de carregamento no iPhone já estão corrigidos

Algumas semanas depois da Apple ter anunciado o iPhone XS e iPhone XS Max, vários utilizadores começaram a relatar problemas relacionados com o carregamento, o que fez com que este equipamento não fosse carregado automaticamente, apesar do carregador estar ligado.

Embora a empresa não tenha divulgado nenhuma declaração oficial relacionada com este caso, a Apple lançou agora a atualização do iOS 12.0.1, que corrige o problema de carregamento na linha iPhone XS.

Juntamente com isto, a atualização também corrige um grande bug de Wi-Fi que poderia fazer com que alguns dispositivos iPhone XS se juntassem a uma rede Wi-Fi de 2,4 GHz em vez de a uma de 5 GHz. Ao mesmo tempo também corrige a re-orientação da tecla numérica “123” no iPad, que foi movida na atualização do iOS 12 e trocada com a tecla emoji / idioma.

O relatório oficial de alterações da empresa para a atualização do iOS 12.0.1, que inclui correções de erros e melhorias para o iPhone ou iPad, menciona o seguinte:

  • Corrige um problema em que alguns dispositivos iPhone XS não eram carregados imediatamente quando ligados a um cabo Lightning.
  • Resolve um problema que poderia fazer com que os dispositivos iPhone XS se ligasse a uma rede Wi-Fi a 2,4 GHz em vez de 5 GHz.
  • Restaura a posição original da tecla “123” no teclado do iPad
  • Corrige um problema em que as legendas podem não aparecer em algumas aplicações de vídeo
  • Soluciona um problema em que o Bluetooth pode ficar indisponível

O problema de carregamento do iPhone XS e iPhone XS Max foi amplamente divulgado logo após o lançamento dos novos dispositivos no mercado. O problema exigia que o ecrã estivesse ligado enquanto conectava o cabo Lightning para garantir que o carregamento ia funcionar. No entanto, nem todos os dispositivos foram afetados por este problema.

É verdade que esta situação foi incómoda para muitos utilizadores, mas o que é certo é que a Apple foi rápida a resolvê-la.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!