A CEO da AMD ‘Lisa Su’, conseguiu apanhar e ultrapassar a Intel!

A AMD tem tido um ano fantástico! A empresa atacou o mercado de processadores com os seus CPUs e APUs Ryzen. Isto de uma maneira tão forte, que até a Intel ficou surpreendida!

Isto de acordo com ‘Jim Cramer’ da CNBC, que mencionou que o trabalho da CEO da AMD, Lisa Su. Que não só conseguiu apanhar a Intel que levava uma vantagem avassaladora… Como conseguiu ultrapassá-la tanto no Gaming como em outros setores!

De acordo com Cramer, atualmente a Intel já não tem o mesmo poder no mercado de processadores! Isto devido à AMD ter introduzido no mercado os ‘chips certos’ para centros de dados e PCs Gaming.

Além disto, menciona ainda que em todos os anos em que tem seguido a industria… Esta é a primeira vez que a AMD conseguiu ultrapassar a Intel! Numa altura em que ninguém dava nada pela empresa!

As arquiteturas Zen e Zen+, são a grande razão para o sucesso da AMD, tanto no setor de servidores/centros de dados como no Gaming! No entanto, a empresa não dá sinais de querer abrandar, pois a CEO já avisou que o design da arquitetura Zen 5 já está pronto!

Em suma, a AMD passou de uma empresa à deriva, para uma empresa preparada para batalhar no futuro, com tudo delineado muito antes do tempo!

Contudo, os lançamentos para 2018 ainda não chegaram ao fim! Porque a AMD está agora prestes a lançar o seu novo AMD Ryzen ThreadRipper 2990X de 32 núcleos e 64 threads!

AMD Lisa Su Intel

Processador que humilhou a Intel na Computex 2018… Depois desta ter apresentado a sua solução de 28 núcleos a 5GHz a precisar de um Ar Condicionado para refrigerar o sistema de Water Cooling.

No fundo, acho que isto é o melhor que podia ter acontecido ao mercado!

A Intel estava completamente descansada, à sombra da bananeira, com um domínio completamente estabelecido… Por isso, a AMD pegou nas suas armas e aproveitou-se! Ao oferecer processadores com excelente performance, a apostar num número de núcleos mais alto, tudo a um preço extremamente apelativo!

Isto já para não falar do atraso tecnológico da Intel em relação ao processo de fabrico, com imensas dificuldades na implementação dos 10nm.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!