A CEO da AMD ‘Lisa Su’, conseguiu apanhar e ultrapassar a Intel!

A AMD tem tido um ano fantástico! A empresa atacou o mercado de processadores com os seus CPUs e APUs Ryzen. Isto de uma maneira tão forte, que até a Intel ficou surpreendida!

Isto de acordo com ‘Jim Cramer’ da CNBC, que mencionou que o trabalho da CEO da AMD, Lisa Su. Que não só conseguiu apanhar a Intel que levava uma vantagem avassaladora… Como conseguiu ultrapassá-la tanto no Gaming como em outros setores!

De acordo com Cramer, atualmente a Intel já não tem o mesmo poder no mercado de processadores! Isto devido à AMD ter introduzido no mercado os ‘chips certos’ para centros de dados e PCs Gaming.

Além disto, menciona ainda que em todos os anos em que tem seguido a industria… Esta é a primeira vez que a AMD conseguiu ultrapassar a Intel! Numa altura em que ninguém dava nada pela empresa!

As arquiteturas Zen e Zen+, são a grande razão para o sucesso da AMD, tanto no setor de servidores/centros de dados como no Gaming! No entanto, a empresa não dá sinais de querer abrandar, pois a CEO já avisou que o design da arquitetura Zen 5 já está pronto!

Em suma, a AMD passou de uma empresa à deriva, para uma empresa preparada para batalhar no futuro, com tudo delineado muito antes do tempo!

Contudo, os lançamentos para 2018 ainda não chegaram ao fim! Porque a AMD está agora prestes a lançar o seu novo AMD Ryzen ThreadRipper 2990X de 32 núcleos e 64 threads!

AMD Lisa Su Intel

Processador que humilhou a Intel na Computex 2018… Depois desta ter apresentado a sua solução de 28 núcleos a 5GHz a precisar de um Ar Condicionado para refrigerar o sistema de Water Cooling.

No fundo, acho que isto é o melhor que podia ter acontecido ao mercado!

A Intel estava completamente descansada, à sombra da bananeira, com um domínio completamente estabelecido… Por isso, a AMD pegou nas suas armas e aproveitou-se! Ao oferecer processadores com excelente performance, a apostar num número de núcleos mais alto, tudo a um preço extremamente apelativo!

Isto já para não falar do atraso tecnológico da Intel em relação ao processo de fabrico, com imensas dificuldades na implementação dos 10nm.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados