Dificuldades de produção da Intel causam aumento no preço dos CPUs!

O processador topo de gama para o mercado tradicional de consumo, Intel Core i7-8700K está agora a chegar aos 400$ no mercado internacional… Um aumento significativo se tivermos em conta que o seu preço de lançamento se encontra nos 359$!

Este aumento de preço acaba por afetar a capacidade do ainda topo de gama da Intel em competir com o AMD Ryzen 2700X, que no mercado Internacional é facilmente encontrado por 319$.

Em suma, os preços da oitava geração de processadores Intel Core (Coffee Lake), continuam a aumentar devido à escassez de stock. Consequência do aumento de procura, e linhas de produção de 14nm completamente saturadas.

Dificuldades de produção da Intel

Contudo, para tentar dar a volta à situação, a empresa investiu mil milhões de dólares para tentar aumentar significativamente a produção! Similarmente, também passou a produção de alguns componentes como chipsets a outras fabricantes como a TSMC. Isto, para tentar aliviar a carga das suas próprias linhas.

Dito isto, o preço de outros processadores também está a subir consideravelmente.

O Core i5-8400, que chegou ao mercado a custar 184$, está agora a rondar os 225$, que é supostamente o preço de lançamento do i5-8600. Por sua vez, o i5-8600K está a aproximar-se rapidamente da marca dos 300$.

Similarmente, no lado oposto da barricada… Os preços dos AMD Ryzen continuam estáveis, e até um pouco abaixo dos seus preços de lançamento.

Fonte


AMD vs Intel – AMD pode estar prestes triplicar a sua quota de mercado!

AMD vs Intel – A AMD está prestes a ter mais um tremendo voto de confiança vindo dos investidores! Com a firma ‘Jefferies’ a aumentar novamente o preço alvo das acções da empresa de 30$ para 36$.

Tudo graças às dificuldade da Intel na passagem para os 10nm, e consequente quebra no stock de produtos de 14nm.

O analista ‘Mark Lipacis’ da Jefferies, mencionou um estudo de mercado da ‘Fubon’. Afirmando que a HP irá adotar processadores AMD para conseguir dar resposta ao mercado de PCs em 2019. Similarmente, a Dell também está a planear utilizar chips AMD nos seus sistemas no futuro.

Em suma, é provável que a AMD consiga triplicar a sua quota de mercado, se capitalizar esta oportunidade de ouro!

AMD vs Intel

Saiba mais aqui!