Inicio Hardware Dificuldades de produção da Intel causam aumento no preço dos CPUs!

Dificuldades de produção da Intel causam aumento no preço dos CPUs!

O processador topo de gama para o mercado tradicional de consumo, Intel Core i7-8700K está agora a chegar aos 400$ no mercado internacional… Um aumento significativo se tivermos em conta que o seu preço de lançamento se encontra nos 359$!

Este aumento de preço acaba por afetar a capacidade do ainda topo de gama da Intel em competir com o AMD Ryzen 2700X, que no mercado Internacional é facilmente encontrado por 319$.

Em suma, os preços da oitava geração de processadores Intel Core (Coffee Lake), continuam a aumentar devido à escassez de stock. Consequência do aumento de procura, e linhas de produção de 14nm completamente saturadas.

Dificuldades de produção da Intel

Contudo, para tentar dar a volta à situação, a empresa investiu mil milhões de dólares para tentar aumentar significativamente a produção! Similarmente, também passou a produção de alguns componentes como chipsets a outras fabricantes como a TSMC. Isto, para tentar aliviar a carga das suas próprias linhas.

Dito isto, o preço de outros processadores também está a subir consideravelmente.

O Core i5-8400, que chegou ao mercado a custar 184$, está agora a rondar os 225$, que é supostamente o preço de lançamento do i5-8600. Por sua vez, o i5-8600K está a aproximar-se rapidamente da marca dos 300$.

Similarmente, no lado oposto da barricada… Os preços dos AMD Ryzen continuam estáveis, e até um pouco abaixo dos seus preços de lançamento.

Fonte


AMD vs Intel – AMD pode estar prestes triplicar a sua quota de mercado!

AMD vs Intel – A AMD está prestes a ter mais um tremendo voto de confiança vindo dos investidores! Com a firma ‘Jefferies’ a aumentar novamente o preço alvo das acções da empresa de 30$ para 36$.

Tudo graças às dificuldade da Intel na passagem para os 10nm, e consequente quebra no stock de produtos de 14nm.

O analista ‘Mark Lipacis’ da Jefferies, mencionou um estudo de mercado da ‘Fubon’. Afirmando que a HP irá adotar processadores AMD para conseguir dar resposta ao mercado de PCs em 2019. Similarmente, a Dell também está a planear utilizar chips AMD nos seus sistemas no futuro.

Em suma, é provável que a AMD consiga triplicar a sua quota de mercado, se capitalizar esta oportunidade de ouro!

Dificuldades de produção da Intel

Saiba mais aqui! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...