Inicio Hardware AMD começou a roubar quota de mercado à Intel!

AMD começou a roubar quota de mercado à Intel!

Os processadores AMD Ryzen têm sido aclamados pela crítica e pelos utilizadores, que têm agora mais uma excelente escolha no mercado em vez de serem obrigados a olhar exclusivamente para a oferta da Intel.

Agora, passado um ano do lançamento dos primeiros processadores AMD Ryzen, começamos a ver o impacto destes no domínio da Intel !

AMD

Visto que a AMD apresentou os seus resultados operacionais para o primeiro trimestre do ano, e pelos vistos a empresa já começou a ganhar quota de mercado face à Intel.

Enquanto que a AMD apenas conseguiu ganhar uns modestos 8% de quota de mercado após o lançamentos dos seus primeiros processadores Ryzen baseados na arquitectura Zen no final de 2016, passado um ano já tinha conseguido 12%, ou seja, no final de 2017.

Mas os primeiros 3 meses de 2018 foram fantásticos para a empresa, com uma subida impressionante na receita e valor das acções.

É preciso ter em conta que a AMD não é apenas processadores, por isso é difícil perceber o ‘culpado’ destes excelente resultados.

AMD

Visto que os processadores se estão a vender bastante bem, mas que as placas gráficas também saem das prateleiras como pãezinhos quentes devido à loucura do mining que se instalou no verão do ano passado e apenas agora parece ter acalmado.

No primeiro trimestre do ano, que acabou no dia 31 de março, era esperado que a AMD melhorasse os seus resultados em relação ao ano passado, com os especialistas a prever receitas no valor de 1570 milhões de dólares, no entanto a empresa impressionou ao conseguir 1650 milhões de dólares ! Um aumento de 40% face ao mesmo período do ano passado.

A CEO da AMD ‘Lisa Su’, diz que este crescimento é devido ao crescimento do negócio no gaming e nos centros de dados e não devido ao mining. 

“Estamos muito felizes com os nossos resultados operacionais para os primeiros três meses do ano. É a nossa estratégia finalmente a funcionar”

“Temos visto uma excelente subida em quase todas as nossas linhas de produto. O mercado Gaming é excelente, existem milhões de gamers, desde os casuais aos entusiastas, e nós conseguimos chegar a todos eles. Nos centros de dados, toda a gente precisa mais poder computacional, por isso são ambos excelentes segmentos de mercado para nós.”

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...